Covid-19: situação na cidade preocupa, diz secretário de Saúde

Grupo de trabalho vai cuidar do aumento de casos na cidade | Foto: Claudinho Coradini/JP

Piracicaba ganhou na segunda-feira (4) um comitê de gestão de crise da covid-19, entre Prefeitura e entidades da cidade. O intitulado Grupo de Trabalho Covid 19, explica a administração municipal, via assessoria de imprensa, vai intensificar os protocolos de saúde durante a fase da pandemia. O prefeito Luciano Almeida (DEM) participou da formação do comitê.

O grupo é composto por representantes de 18 entidades de saúde pública e privada, como Santa Casa, Unimed Piracicaba, Hospital Regional, Secretaria Municipal de Saúde, SUS e HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba). Também participam pessoas ligadas à administração, no entanto, nenhum nome foi informado pelo CCS (Centro de Comunicação Social) da Prefeitura.

Neste primeiro encontro, realizado no gabinete do prefeito no Centro Cívico, o grupo discutiu a situação atual da pandemia na cidade e os possíveis trabalhos em parceria como forma de amenizar, ou mesmo controlar o aumento de número de casos e os efeitos provocados após as comemorações de final de ano.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Filemon Silvano, a situação da covid-19 na cidade preocupa. “Concordamos que nos próximos dias enfrentaremos um aumento expressivo de casos positivos. A reunião trouxe a possibilidade de mantermos parceria com laboratórios para fornecer o resultado mais precocemente possível, o que facilitaria bastante a triagem e consequentemente a distribuição das vagas hospitalares”.

Dentre os assuntos abordados na reunião houve o reforço da orientação para que a população não se descuide e todos tomem as devidas precauções preventivas com o uso de protetores de segurança como a máscara facial, boa higienização das mãos, uso do álcool gel e, principalmente, evitar as aglomerações.

Outro reforço, ressalta o CCS, vai ser a divulgação diária do Radar Coronavírus nas redes sociais da Prefeitura.

Erick Tedesco

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

oito − um =