CPFL levou pelo menos cinco dias para tirar galhos de calçada

Foto:Claudinho Coradini/JP

Os galhos de uma árvore podada pela empresa CPFL Energia foram deixados desde pelo menos a última segunda-feira (4) sobre a calçada da rua Dom Pedro II, entre as ruas Governador Pedro de Toledo e Boa Morte, próximo ao Colégio Piracicabano, até a tarde da última sexta-feira (8).

Após receber uma reclamação, a reportagem do Jornal de Piracicaba questionou a prefeitura, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Obras), e foi informada que a árvore foi podada pela empresa CPFL Energia. Questionada pela reportagem, a concesionário informou que “fez a retirada do material do local indicado na tarde desta sexta-feira, 8”, informou em nota.

A preocupação dos pedestres era devido à necessidade de avançar pela mesma via dos carros para atravessar o local. “Lá está obstruindo totalmente a passagem do pedestre, assim como quem estaciona o carro tem uma certa dificuldade de abrir a porta para descer no caso do passageiro”, conta o distribuidor de água e gás, Manoel Aparecido dos Santos, que viu os resíduos atrapalharem a passagem dos pedestres na segunda-feira e, ao passar na manhã de sexta-feira (8), verificou que ainda não haviam sido retirados. “Desde segunda-feira que eu percebi aquela obstrução na calçada. Hoje [sexta-feira, 8] mesmo eu passei lá no período da manhã e ainda está lá”, relata.