CPI-9 comemora 15 anos de atuação na região de Piracicaba

CPI-9 comemora aniversário neste dia 9 de agosto (Alessandro Maschio/JP)

O CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) comemora neste dia 9 de agosto, 15 anos de atuação na região de Piracicaba, que conta com 52 municípios. Somente nos seis primeiros meses de 2021, a Polícia Militar prendeu 5.852 prisões, o que representa 32,5 por dia. No período, a corporação recuperou 1.219 veículos, 452 armas aprendidas, retiradas das mãos de criminosos e 3.860 ocorrências envolvendo entorpecentes.

1.219 veículos foram recuperados no 1º semestre de 2021 (Alessandro Maschio/JP)

Composto por sete batalhões subordinados, divididos em Piracicaba, Limeira, Americana, Sumaré, Rio Claro e São João da Boa Vista, atualmente, o comandante é o tenente-coronel Willians de Cerqueira Leite Martins, que tem um histórico de atuação em Piracicaba, que começou em 2007, quando ainda era capitão.

Tenente-coronel Cerqueira é o comandante do CPI-9 (Alessandro Maschio/JP)

Cerqueira enfatizou que a corporação é alinhada ao plano estratégico da instituição. “Incorporamos em nossos processos o “Sistema de Gestão de Polícia Militar” que se alicerça em três pilares: Polícia Comunitária, Direitos Humanos e Gestão pela Qualidade”, relatou o comandante.

Em 2019, o CPI-9 foi certificado no grau Ouro no Prêmio Polícia Militar da Qualidade, e também reconhecido com o Troféu Governador do Estado junto ao Ipeg (Instituto Paulista de Excelência da Gestão) em 2020.

CPI-9 atua em 52 municípios na região (Alessandro Maschio/JP)

“Destacamos as melhorias na infraestrutura de nossos quartéis, com a aquisição de novos equipamentos, novas viaturas para atendimento à população, o funcionamento do Curso Superior de Soldados neste Grande Comando, sedimentando a região do CPI-9, juntamente com a cidade de Limeira, como polos de formação e também a criação do 10º Baep (Batalhão de Ações Táticas Especiais) de inaugurado em 15 de dezembro de 2019”, relatou o comandante.

Cerqueira destacou ainda que foi aprimorado a utilização de tecnologia para melhoria dos serviços prestados e fortalecemos a segurança pública na região do CPI-9, a exemplo da implantação do boletim de ocorrência eletrônico, que agiliza o atendimento ao cidadão, e a utilização de sistemas inteligentes de monitoramento de veículos que contribui com a redução de indicadores criminais.

ALEX DE MADUREIRA
O deputado Alex de Madureira (PSD) parabenizou a PM pelos trabalhos realizados. “São 15 anos de atuação e serviços prestados em defesa da nossa região, atividades estas efetuadas com números impressionantes em casos de prisões e apreensões. Além do apoio 24 horas ao cidadão”, afirmou. “Estendo os parabéns ao tenente-coronel Cerqueira Leite, por todo serviço já prestado por esta importante instituição”, completou Alex de Madureira.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco × 3 =