CPI da Barragem de Salto Grande realiza penúltima reunião hoje

Hoje, os parlamentares ouvirão no auditório da Central Hidrelétrica de Americana, o presidente da CPFL Renováveis, Fernando Mano. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Os deputados membros da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) criada para debater a segurança da barragem de Salto Grande, em Americana, se reúnem hoje para a última reunião, antes da elaboração do relatório, previso para ser concluído até o final deste mês ou início de novembro, conforme destacou o presidente da CPI, Roberto Morais (Cidadania). A instalação da comissão foi proposta pelo deputado estadual.

Hoje, os parlamentares ouvirão no auditório da Central Hidrelétrica de Americana, o presidente da CPFL Renováveis, Fernando Mano. Também está programada uma visita técnica a barragem.

Além de Morais, fazem parte da CPI, o vice-presidente Dirceu Dalben (PL/Sumaré) e Rafa Zimbaldi (PSB/Campinas) na condição de relator. Completam a Comissão Parlamentar de Inquérito, os deputados Adalberto Freitas (PSL), Luiz Fernando Ferreira (PT), Rogério Nogueira (DEM), Ricardo Madalena (PL), Marcio Nakashima (PDT) e Antonio Cezar (PSDB).

Morais disse que ao longo da comissão, foram ouvidos técnicos e membros do Ministério Público. Além de discutir a segurança das populações da região, que poderias ser afetadas com o rompimento da barragem, a comissão discute a retirada dos aguapés que se proliferam nas águas do reservatório e assegurar a retomada do turismo em Americana com a limpeza das praias Azul e dos Namorados formadas pelas águas da represa.

Beto Silva
[email protected]