Crateras atrapalham passagem de pedestres em calçadas

Seja pelo asfalto esburacado ou até mesmo nas calçadas quebradas, veículos e pedestres sentem dificuldades ao trafegar por alguns pontos da cidade. A reportagem do Jornal de Piracicaba registrou duas calçadas tomadas por erosão nas avenidas Dois Córregos e Pompeia.

Calçada na avenida Pompeia traz riscos a pedestres e motoristas. (Crédito: Amanda Vieira/JP)


Na avenida Dois Córregos, o ponto danificado fica em frente a uma propriedade de chácara, próximo ao número 1650 e de um ponto de ônibus, no bairro Piracicamirim. Já na avenida Pompeia, o local danificado fica sobre um pequeno córrego em uma área verde, entre os condomínios Lazuli e Piazza San Pietro. Nesta semana, os pontos foram interditados pela prefeitura.

Buraco em calçada na avenida Pompeia preocupa. (Crédito: Amanda Vieira/JP)


Para passar pelo local, os pedestres precisam ir pelas avenidas, ambas de mão simples, movimentadas pelos veículos. Dependendo da direção, os pedestres chegam a ficar de costas para os carros.


“[…] Criança pode se machucar ou o adulto, não tem espaço para passar, pode ser atropelado, é perigoso”, comenta Roxane Souza Cavallari, atriz, que passa pela avenida Dois Córregos para ir ao supermercado.


O mesmo local é trajeto para a empregada doméstica Graciele Pereira ir até o ponto esperar o ônibus para ir trabalhar. “A gente tem que passar pela rua, é perigoso ser atropelada, é complicado”, reforça.

Buraco na calçada da av. Dois Córregos. (Crédito: Amanda Vieira/JP)


Procurada pela reportagem, a prefeitura informou por meio da assessoria de imprensa que os proprietários das calçadas serão notificados e terão 90 dias para fazer o conserto.


Caso os proprietários não acatem a notificação, serão multados. “A multa para um terreno com dez metros de calçadas é de R$ 868,68. A cada um metro é acrescido de R$ 86,87”, informa a nota.


A população pode informar a prefeitura a respeito de casos semelhantes a estes por meio do SIP (Serviço de Informação à População) 156.

Andressa Mota

[email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

17 − 8 =