Creches têm retorno gradativo das aulas presenciais

Foram escolhidas dez escolas para a volta do Berçário e Maternal. (Foto: Amanda Vieira/JP)

A Secretaria Municipal de Educação inicia hoje (10), o retorno das aulas presenciais nas creches municipais de Piracicaba (crianças de 0 a 3 anos). Foram escolhidas dez escolas para a volta do Berçário e Maternal. Nos próximos 14 dias, será observado o comportamento desse primeiro grupo de escolas para análise das medidas sanitárias adotadas para proteção das crianças, adaptação das crianças ao ambiente escolar e proposta de medidas complementares, caso necessário. Em seguida, serão indicadas outras 10 (dez) escolas, que também poderão retornar, e assim, sucessivamente, até atender toda a rede.

As escolas realizaram uma pesquisa com os pais ou responsáveis segunda (08), e ontem (09), para saber qual seria a adesão das famílias ao retorno a partir de hoje. Durante a pesquisa, as famílias também puderam sanar possíveis dúvidas sobre o retorno.

O Maternal seguirá o mesmo procedimento aplicado aos alunos do Jardim I e II (rodízio), para as crianças cujas famílias optaram pela volta, respeitando-se o limite de até 35% das crianças matriculadas em cada turma.

Já no Berçário não terá rodízio de alunos. O retorno será feito respeitando-se o limite de 30% dos alunos matriculados em cada turma. Em todas as escolas, a pesquisa prévia realizada com as famílias apontou uma adesão ao retorno maior que 30%, cabendo, portanto, ao Conselho de Escola, definir quais alunos retornarão (todos os dias) dentro do limite estipulado, para garantir o distanciamento necessário.

Será obrigatório o uso de máscara para alunos a partir de 4 anos, exceto no caso de pessoas com transtorno de espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial, de acordo com a Lei 14.019/2020.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três × um =