Criança de 4 anos é encontrada morta dentro de carro

Caso foi registrado no plantão policial (Claudinho Coradini/JP)

Uma criança de 4 anos foi localizada morta dentro de um carro, na noite deste sábado (29), no Nova Suíça. Ao lado da criança também tinha um filhote de cachorro, que também morreu no assoalho do veículo. Segundo o boletim de ocorrência, o garoto estava deitado no banco e coberto com um lençol estampado. Os PMs constataram que o carro não tinha maçanetas internas.

Uma autônoma de 26 anos, vizinha da família da criança, informou à polícia, que já sabia que o menino estava desaparecido desde a hora do almoço. Vários moradores estavam procurando pelo garoto, inclusive pelas redes sociais. A mulher retornou do bar de seu marido, por volta das 19h30 e constatou que a criança estava no veículo que estava dentro da garagem de sua residência. Relatou ainda, que o portão de sua casa fica sempre aberto. O carro pertence ao seu marido e era consertado pelo pai do menino, que é mecânico.

As primeiras informações dão conta que ela teria sido encontrada por um vizinho. Os socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas quando chegaram ao local confirmaram que a criança faleceu.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, o pai do menino procurava-o desde às 13h e cinco horas depois avisou a Polícia Militar, por meio do telefone 190.

O delegado plantonista Alex Willians Adami, acompangado da equipe de policiais civis da 3ª DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) estiveram no local para acompanharem os trabalhos dos peritos do IC (Instituto de Criminalística). A causa da morte da criança será confirmada por meio de exame necroscópico realizado pelo IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado no plantão policial como morte suspeita.

Cristiani Azanha

[email protected]