Crianças constroem casinha de cachorro com caixas de leite

Foto: Alessandro Maschio/JP

Projeto desenvolvido na creche do Santa Rosa vai distribuir as casinhas nos bairros para cães de rua

Com o objetivo de ensinar o respeito aos animais e ao meio ambiente, as crianças do Maternal 2 da Creche Lygia Amaral Gobbin, no Santa Rosa, participam do Projeto Eco Patinhas. A proposta coordenada pela professora Maiara Faustino de Souza é construir casinhas de cães com caixas de leite. Depois de prontas, as crianças com o apoio das professoras e responsáveis irão colocá-las em pontos estratégicos do bairro para cães de rua.

A professora explicou que a ideia do projeto surgiu a partir da leitura do livro “Anúncios Carentes de Bichos Abandonados por Gente”, que aborda as histórias de cães, gatos e vários outros bichos que buscam por donos que possam dar um pouquinho de carinho a eles. “As crianças ficaram empolgadas já com o projeto com relação à reciclagem e depois com a ideia da gente doar as casinhas já prontas para que os animais possam se abrigar”, disse Maiara.

A protetora Thaty Freitas ficou muito feliz com a iniciativa da creche, pois considera que deveria ser ensinado em todas as escolas. Assim, desde cedo, as crianças também aprendem que maus-tratos é crime”, relatou.

Thaty disse ainda que as crianças serão multiplicadoras desses conceitos para a família, além de aprendem desde cedo sobre a cuidar dos bichos.

Segundo ela, alguns exemplos que são dados desde sempre refletem por toda a vida. Thaty disse que foi incentivada pela mãe, que também foi protetora e atuante na causa animal. “Naquela época, a gente não tinha tantos projetos de castrações como ocorrem hoje. Já ajudei minha mãe em vários partos de gatas. Ela sempre dizia que naquele momento a gente deveria dar carinho para a mãezinha e depois ajudar os gatinhos na hora de mamar”, relatou.

A protetora disse ainda que não têm dúvidas de que as crianças que convivem com os animais são mais felizes e amorosas.

DOAÇÕES
A professora também disse que a escola está arrecadando casinhas de cachorro, rações, que serão distribuídas no bairro. “Infelizmente, temos muitos animais abandonados no bairro. Seria importante que a gente conseguisse as casinhas já prontas, pois as crianças não tem condições de construir várias casinhas somente com as caixinhas de leite”, relatou.

Quem puder ajudar nas doações, basta fazer entrega diretamente na creche que fica na rua Santa Albertina, 555.

Cristiani Azanha
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

três − 1 =