Criminosos tentam roubar lotérica na Vila Sônia e causam princípio de incêndio

Princípio de incêndio foi controlado pelos bombeiros (Amanda Vieira/JP)

Atualizada em 03/09/2020 às 20h

Dois assaltantes tentaram roubar a Lotérica da Vila Sônia, nesta quinta-feira (03). Eles portavam uma pistola e um galão com líquido inflamável. Os suspeitos atearam fogo nos balcões e em móveis do estabelecimento. Funcionários e clientes ficaram trancados e os suspeitos fugiram sem levar nada. Uma cliente que havia acabado de sacar R$ 1.045 de sua aposentadoria teve seu dinheiro destruído pelo fogo. Moradores tentaram conter as chamas com mangueiras e baldes de água, antes da chegada dos bombeiros. Ninguém ficou ferido.
O roubo ocorreu às 13h40, na lotérica que fica na rua Nilo Peçanha, 440. Dois homens encapuzados entraram no estabelecimento e apontaram armas para clientes e funcionários. Eles renderam uma cliente de 49 anos, que acabara se sacar seu benefício e exigiram que as atendentes abrissem a porta que dá acesso ao interior da lotérica e onde ficam os caixas para efetivarem o roubo.
Como as atendentes (funcionárias da lotérica) não obedeceram a ordem dos ladrões , um dos suspeitos foi até o carro Renault Kwid, pegou um galão com líquido inflamável e despejou no caixa pelo lado de fora entre as frestas (terminais blindados) e ateou fogo, que se alastrou pelo local. Em seguida eles fugiram no veículo sem levarem nada.
Apesar do incêndio, ninguém ficou ferido, mas o fogo destruiu os caixas, inclusive dinheiro, documentos diversos e equipamentos de informática.
Os policiais conseguiram identificar que o carro usado pelos assaltantes foi roubado, no Centro de Piracicaba, na noite desta quarta-feira (2). O veículo foi abandonado na rua Amauri de Souza, no Monte Rey. De acordo com a PM, uma psicóloga de 43 anos, parou em um semáforo na rua Tiradentes, no cruzamento com a avenida Campos Salles, quando foi rendida por um assaltante que usava máscara. Em seguida, outro criminoso entrou pela porta do passageiro e mandou que a mulher saísse do veículo.