Cultura prepara plataforma digital

Foto: Amanda Vieira/JP

A Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural) prepara uma plataforma digital para divulgação das produções da cidade com expectativa de lançamento em 2022. Tudo será gratuito, tanto para artistas quanto para o público. A ferramenta foi divulgada no Plano de 100 Dias da nova gestão municipal do prefeito Luciano Almeida (DEM).

O setor terá disponível um espaço virtual, além de dispositivos e condições para iniciativas compartilhadas, o intercâmbio e a cooperação. O projeto inclui também cursos, aprofundando o processo de integração local e nacional, absorvendo os recursos tecnológicos. O objetivo é o de garantir as conexões locais com os fluxos culturais contemporâneos e centros culturais internacionais, estabelecendo parâmetros para a globalização da cultura.

“É um projeto que está sendo alimentado, ainda é um pouco cedo para detalharmos, pois há uma série de fatores que estamos levantando. Mas não tenha dúvidas que divulgaremos assim que estiver mais completo”, explica o secretário, Adolpho Queiroz.

A Semac irá utilizar a plataforma que estiver em vigência pela Prefeitura do Município – já há uma base de dados em alimentação. “Será uma plataforma de conteúdo para os artistas alimentarem, de compartilhamentos, com peças, shows, dança, pintura, literatura, programas, cursos on-line. Um local onde os artistas e os fazedores de cultura possam também ensinar e aprender. E tudo isso dividido por segmentos e blocos”, detalha Queiroz.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três × 4 =