Curiosidades que todo turista precisa saber sobre a Alemanha

A nação com mais de 2 milênios de história mantém alguns costumes que você precisa saber

Citada diversas vezes nos livros de história, a Alemanha é um país que passou por diversas mudanças em um período curto de tempo, porém ainda existem algumas tradições no país, comidas e hábitos e locais que persistiram as mudanças e que hoje fazem parte a cultura alemã atual, há também mudanças e é importante estar atento para quando for visitar o país, não entrar em nenhuma situação desconfortável em sua viagem.

CUIDADO COM O TRANSITO

A Alemanha é, atualmente, conhecida por ter boas ciclovias e ter uma população grande de ciclistas rodando diariamente pelas ruas. De acordo com o governo alemão, em 2018 havia 72 milhões de bicicletas no país. O país também tem cerca de 1000km de ciclovias.
Com tanto espaço e tanta gente pedalando pelo país, a Alemanha possui leis de transito específicas para quem utiliza bicicletas, patins e patinetes. Caso queira pedalar por Berlim ou Monaco, é importante seguir as indicações das placas ou pode ser multado.
Outra coisa que é corriqueiro ser feito no Brasil, mas que na Alemanha pode dar multa é atravessar a faixa de pedestre antes de ser sinalizado que pode passar, caso faça isso e não tenha nenhum guarda prestando atenção, saiba que a população local também verá com maus olhos essa ação por ser um ato desrespeitoso. Então tenha paciência atravesse quando o sinal estiver verde para os pedestres.

CERVEJA ALEMÃ

Historicamente a cerveja na Alemanha é apreciada por praticamente todo o seu povo. Segundo a pesquisa sobre consumo de álcool em diversos países feito pela Credit Suisse, Euromonitor e a Statista, 5% de todo consumo de álcool do mundo é só na Alemanha, além disso 7% da população alemã consome cerveja diariamente. Ela é considerada por muitos um símbolo nacional.
O país tem mais de 5 mil marcas diferentes de cervejas e uma vida noturna bem agitada, principalmente nas cidades mais populosas como a capital do país, Berlim.
Se for querer provar essa bebida fermentada saiba que os canecos são bem generosos e você não pode dividir a cerveja com outra pessoa, nem mesmo a conta.
Por falar em conta, se no estabelecimento que for existir atendentes deixe gorjeta, pois eles não recebem os 10% como aqui no Brasil e eles tentarão te servir da melhor maneira possível para sempre receber um bom bônus.

MEIO AMBIENTE

O país germânico é atualmente conhecido, também, por aderir muitos projetos ecológicos. Eles são o país que mais recicla em toda Europa. Toda água encanada é potável, ou seja, apita para o consumo humano.
Eles também possuem leis ambientais fortíssimas quanto ao descarte de materiais, por isso sempre jogue os lixos em lixeiras e se possível nas latas correspondentes ao material que está descartando.
Jogar lixo na rua pode acarretar em uma multa e, acredite, os moradores locais vão te denunciar se fizer isso.

Larissa Anunciato
Email: [email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

15 + um =