Curso profissionalizante para pessoas com deficiência

Curso de auxiliar administrativo vai ser remoto e gratuito. (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o curso remoto de auxiliar administrativo para pessoas com defi ciência do município de Piracicaba. A ação é totalmente gratuita e é uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Defi ciência e o Centro Paula Souza, com o apoio do Centro de Tecnologia e Inovação e do Comdef (Conselho Municipal da Pessoa com Defi – ciência de Piracicaba), vinculado à Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social).

O curso terá carga horária de 60 horas, realizado em 12 dias, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira. Será acessível para todas as pessoas com deficiência, com interpretação de libras, material adaptado e linguagem simples. As inscrições estão abertas até o dia 17 de maio e as aulas têm início em 26 de maio.

De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Defi ciência do estado de São Paulo, há 25.309 pessoas com defi ciência em Piracicaba. Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram que, em 2020, 209 pessoas com defi ciência foram admitidas no município, e 375 foram desligadas, totalizando um saldo negativo de 166 pessoas com defi ciência desligadas do mercado de trabalho.

Wander Viana dos Santos, coordenador do Comdef, frisou que “é uma oportunidade importante, visto que a oferta de cursos profissionalizantes para esse público é reduzida devido à acessibilidade. A qualifi cação é uma ponte para acessar o mercado de trabalho”, ressalta.

As pessoas com defi ciência com mais de 18 anos, podem se inscrever até 17 de maio pelo link: bit.ly/CursoADMpcd

Mais informações: pessoacomdefi ciencia.sp.gov.br

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × três =