Cursos da EEP recebem 4 estrelas no Guia da Faculdade

Receberam quatro estrelas os cursos de administração, ciência da computação, engenharia civil, mecânica e de produção; e três estrelas, os cursos de engenharia ambiental e sanitária e engenharia mecatrônica. / Foto: Amanda Vieira/JP.

Sete cursos da EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba) foram condecorados com quatro e três estrelas pelo Guia da Faculdade do Estadão durante ranqueamento desenvolvido em parceria com a startup Quero Educação.

Receberam quatro estrelas os cursos de administração, ciência da computação, engenharia civil, mecânica e de produção; e três estrelas, os cursos de engenharia ambiental e sanitária e engenharia mecatrônica.

O levantamento ouviu mais de nove mil coordenadores e professores do ensino superior no Brasil e avaliou a qualidade de 14 mil cursos de graduação do país.

“O resultado posiciona os cursos da EEP entre os melhores do Brasil”, considerou o diretor acadêmico da Instituição, prof. dr. Edson Pigoretti, lembrando que a EEP figura no Guia há 14 anos consecutivos.

O diretor acadêmico lembra que instituições de ensino como a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Unesp (Universidade Estadual de São Paulo), Mauá, Mackenzie, Facamp (Faculdade de Campinas), PUC (Pontifícia Universidade Católica), Centro Universitário FEI, ESPM-SP, Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado), PUC e Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo também tiveram cursos classificados com quatro e três estrelas.

“Isso demonstra o alinhamento dessas instituições de ensino com relação aos critérios de avaliação do Guia, que analisam com extremo rigor a qualidade do projeto pedagógico, do corpo docente e da infraestrutura que disponibilizam a alunos e professores”, disse.

Ao comemorar o resultado, o Prof. Antônio Carlos Giuliani, diretor acadêmico da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), instituição mantenedora da EEP, disse que, ao longo de seus 52 anos, a EEP formou milhares de alunos, inserindo no mercado de trabalho profissionais altamente capacitados para atuar com competência e criatividade nos mercados do Brasil e do mundo.

“A EEP desenvolve as habilidades de seus alunos na prática para que eles possam exercer a profissão em um mercado de trabalho mais tecnológico, exigente e competitivo”, observou.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 × 1 =