Ao todo, seis cursos receberam cinco estrelas. (Foto: Amanda Vieira/JP)

Atualizado em 29 de outubro, às 9h55

Resultado de uma parceria entre o Quero Bolsa e o jornal O Estado de S. Paulo, o Guia da Faculdade Quero | Estadão ouviu mais de 9 mil professores universitários e analisou a qualidade de mais de 14 mil cursos superiores em todo o Brasil.

O resultado, publicado no último dia 25 de outubro, confirmou a excelência dos cursos de graduação da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).

A Esalq recebeu 5 estrelas (nota máxima) nos cursos de Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Econômicas (Bacharelado), Ciências dos Alimentos (Bacharelado), Engenharia Agronômica (Bacharelado), Engenharia Florestal (Bacharelado), Gestão Ambiental (Bacharelado) e Administração.

O Guia da Faculdade utilizou uma metodologia conhecida como “avaliação por pares”. Essa grande pesquisa de opinião acadêmica criou um selo de qualidade, posicionando as graduações em diferentes faixas, de acordo com as notas dadas pelos especialistas, que avaliam a qualidade do corpo docente, do projeto pedagógico e da infraestrutura.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

8 − dois =