Curso é voltado para condução de veículos maiores | Foto: Claudinho Coradini

O Detran São Paulo autorizou esta semana a retomada de aulas presenciais dos cursos de formação e capacitação de profissionais que atuam no trânsito. Em Piracicaba, no entanto, de acordo com Julia Maria Saura Bettoni Argondizio, diretora do Sest/Senat da cidade, entidade credenciada no município, as aulas devem retornar apenas daqui duas semanas. “Já enviamos ao Detran todos os protocolos realizados para o retorno e aguardamos liberação”, explica.

O curso é voltado para que possam conduzir veículos como ambulâncias, ônibus, caminhões tanques e de carga, além de motofrete. Segundo Júlia, as matrículas também abrem apenas quando o Detran autorizar o Sest/Senat Piracicaba. “Analisam ainda nossas adequações feitas nas salas e o cronograma de horário e dias das aulas”.

Como medidas de segurança e distanciamento social, será obrigatório o uso de máscaras, disponibilização de álcool gel, distanciamento entre as carteiras e cadeiras escolares, higienização de balcões, computadores, maçanetas, corrimões e rampas de acessibilidade, ente outros equipamentos.

Para o retorno, o Sest/Senat Piracicaba também é orientado a manter portas e janelas abertas e as salas com higienização reforçada ao final das aulas, e não poderão ser disponibilizados itens, como canetas de uso comum, bem como revistas e livros. A quantidade de alunos por sala e o horário de funcionamento obedecerá ainda o limite estabelecido por meio de decreto de cada município. Piracicaba, como está na fase amarela, poderá ocupar as salas com 40% da capacidade e seis horas de aulas por dia.

No Sest/Senat local, revela Julia, são salas de dois tamanhos, cinco de 60 metros quadrados, que poderá receber até 25 pessoas, e duas de 40 metros quadrados, cuja lotação máxima é de 14 alunos. A notícia é comemorada por Júlia. “Os cursos de formação e capacitação de profissionais que atuam no trânsito é o carro chefe do Sest/Senat, existe muita procura”, conta a diretora.

Erick Tedesco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte − 2 =