Cursos oferecem atualização e capacitação para as empresas

Foto: Arquivo/SIMESPI

Este ano, de janeiro a maio, a entidade realizou 9 cursos, sendo oito presenciais, com vagas limitadas

O mundo mudou muito nos últimos 30 anos, especialmente quando o assunto é tecnologia. No universo corporativo, só sobreviveu ao advento da Era Digital e todos os seus desdobramentos quem buscou capacitação e atualização. Esta foi e continua sendo uma das principais missões do Simespi.

“Queremos continuar oferecendo capacitação de qualidade com preço acessível para as empresas, que reconhecem no Simespi um canal importante na ampliação do conhecimento e qualificação de seus colaboradores. Mas queremos também proporcionar mais conhecimento e atualização aos empresários”, afirma a gerente executiva do Simespi, Valéria Rueda Spers.

Ela diz que a expectativa da entidade sindical patronal é oferecer cursos que possam municiar os empresários com informações de áreas estratégicas como inovação, relações institucionais e governamentais, liderança e inteligência de mercado. “Isso ajudará os empresários e gestores na tomada de decisões, já que a proposta é fornecer indicadores e cenários para seu embasamento”, argumenta a executiva.

Novos tempos
Depois da última reforma, a sede do Simespi ficou ainda mais preparada e equipada para proporcionar uma experiência de alto nível aos participantes dos cursos que realiza. Por sua vez, a pandemia de Covid-19 trouxe mudanças à dinâmica dos cursos que, agora, além de presenciais, também podem ser feitos à distância.

Só este ano, de janeiro a maio, a entidade realizou nove cursos, sendo oito presenciais, com número limitado de vagas e seguindo todos os protocolos de segurança preconizados pelas autoridades de saúde. “Participaram desses cursos 140 pessoas de 59 empresas, que representam um terço do número de associadas”, conta Sandra Novaes, responsável pela área de cursos do Simespi.

Segundo ela, houve ainda duas palestras on-line em parceria com a Unimed Piracicaba e Crivelari & Padoveze Advogados. “Para 95% dos participantes, os cursos foram considerados ótimos e bons”, destaca Sandra, lembrando que os eventos são avaliados pelos participantes.

Especial Simespi 30 anos

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quinze + um =