Curta local é selecionado para festival de cinema no Nordeste

Curta traz reflexão de como ‘encaramos a vida e a morte’ | Foto: Divulgação

Com roteiro e direção de Jhoão Scarpa, agora também vereador pelo Mandato Coletivo A Cidade é Sua, o curta-metragem Sétimo Dia vai representar Piracicaba na 8ª edição do Festival Cinema Caruaru, no Ceará. A mostra, que este ano é virtual, acontece de 15 a 30 de março e a produção local é uma das dez selecionadas.

Scarpa, feliz com a indicação, revela que o festival cearense vai estrear a versão ‘curta metragem’. “Um outro corte, mais extenso, com 41 minutos de duração, vai estrear em Piracicaba em abril. A produção foi contemplada na Lei Aldir Blanc para finalização: edição, trilha sonora, mixagem de som e colorização”, conta o diretor e roteirista.

Sétimo Dia, de acordo com a sinopse, começa com um moço (interpretado por Felipe Nunes) que acorda assutado. Assim começa a trajetória dos próximos sete dias de sua vida. Após a morte de sua mãe (Fátima Monis), ele é constantemente pressionado por sua irmã (Letícia Alves) a não se atrasar para a cerimônia de sétimo dia”, informa o diretor.

Na viagem, o moço se vê entre a jornada mais longa e a mais rápida em um desvio de rota. Ao atropelar um homem nu em uma estrada de terra, ele se embrenha em uma mata densa numa perseguição cada vez mais frenética.

“Quem é esse homem que o persegue? Acostumado à vida boa, bebidas e drogas, ele terá que lutar pela sua sobrevivência e enfrentar a real existência ao tentar se entender encarando seus medos e fantasmas. Com um final inesperado, Sétimo Dia nos leva a refletir sobre a maneira como somos acostumados a encarar a vida e a entender a morte”, aponta Scarpa.

Erick Tedesco | [email protected]

Leia mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 + 19 =