D. Bertrand de Orleans visita Região de Piracicaba

(Foto: Alessandro Maschio/JP)

O príncipe imperial do Brasil, dom Bertrand de Orléans e Bragança, 80 anos, vai estar na Região de Piracicaba nesta quarta-feira (25). Ele deve chegar a Piracicaba na noite de hoje (24) e amanhã visita o Clube de Tiro Redneck, em Saltinho. O bisneto da princesa Izabel e trineto de dom Pedro II é praticante do tiro esportivo e vem à região a convite dos diretores do clube de tiro. No local, ele vai ser recepcionado por autoridades e plantará uma árvore de espécie nativa brasileira, simbolizando a Árvore da Paz. A agenda do príncipe inclui ainda hasteamento da bandeira imperial com execução do hino da Independência , pronunciamento de autoridades e de dom Bertrand.

Os organizadores destacaram que, em função dos protocolos de segurança por causa da pandemia do novo coronavírus, o público vai ser restrito e vão ser seguidas as medidas de segurança como uso de álcool em gel e distanciamento seguro. “Serão observados todos os cuidados requeridos pelas circunstâncias, com uso de máscaras, álcool gel e tapetes desinfetantes”, informou a nota enviada á imprensa. No comunicado, foi informado que “Dom Bertrand chegará a Piracicaba na noite de terça-feira, pernoitará em um hotel da cidade e seguirá para Saltinho na manhã do dia 25, retornando a São Paulo, onde reside, na tarde do mesmo dia”. Dom Bertrand é o herdeiro presuntivo do seu irmão mais velho, Luiz Gastão, pretendente a Chefe da Casa Imperial Brasileira.

É o terceiro filho de Pedro Henrique de Orleans e Bragança e da princiesa Maria Isabel da Baviera. Ele também é neto de Luiz de Orléans e Bragança, bisneto da princesa Isabel do Brasil e de Gastão de Orleans, Conde d’Eu, trineto do imperador dom Pedro II e tetraneto em linha reta masculina do rei Luís Filipe I da França. Dom Bertrand é solteiro e não tem filhos.

Beto Silva

[email protected]

Leia Mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 + vinte =