Dalgona Candy: popular doce de Round 6, que virou ‘febre’ mundial

Foto: Divulgação

Atualmente é a série mais assistida da Netflix em vários países, o que fez com que dalgona candy se popularizasse pelo mundo

Hoje em dia as séries de plataformas de streaming dominam o entretenimento televisivo e isso é possível perceber pelas interações e discussões em fóruns, redes sociais e sites como Youtube ter temas constantemente apontados para alguma série está famosa no ano.

Junto com todo o enredo, fãs procuram replicar alguns artifícios dos programas sendo os mais procurados as receitas de alimentos que aparecem durante as cenas. No momento a série de TV sul coreana chamada “Round 6” é a mais assistida atualmente com 165 milhões de pessoas assistindo a série, segundo dados da Netflix, plataforma que hospeda o programa.

Em um dos episódios os participantes do jogo sádico recebem um biscoito doce com um desenho no meio e eles devem esculpir esse desenho, isso foi o suficiente para a internet procurar receitas e entender mais o que era aquele biscoito.

A bolacha em si é bem simples e conhecido na coréia do sul como dalgona candy que traduzido para o português como caramelo de esponja ou caramelo de mel. Ela tem uma consistência dura e porosa por dentro, um sabor doce e sua parte de fora é brilhante devido a caramelização do açúcar e o desenho marcado do biscoito era como uma brincadeira para as crianças que deviam comer pelas beirada sem quebrar o desenho no meio. Entre as décadas de 1960 e 1970, essa bolacha era bastante popular pelas crianças coreana.

COMO FAZER?
São poucos os ingredientes para se fazer um dalgona candy. Você vai precisar de:
1 colher (sopa) de açúcar
1 pitada de bicarbonato de sódio
1 panela para derreter o açúcar
Papel manteiga
Cortador de biscoito do formato que desejar
Dica: As medidas do açúcaredo bicarbonato são para um à dois biscoitos dependendo tamanho. Caso queira fazer aumentar a quantidade você pode aumentar proporcionalmente os ingredientes.

MODO DE FAZER
Primeiro coloque o açúcar em uma concha de metal e aqueça na boca do fogão em fogo baixo para não queimar o caramelo, depois mexa com uma colher de pau ou com um palito de madeira constantemente até o açúcar derreter.

Assim que derretido, adicione a pitada de bicarbonato de sódio e misture. Desligue o fogo e coloque o açúcar derretido em uma assadeira forrada com papel manteiga e corte a mistura com um aro de metal (usado para cortar biscoitos).

Por fim, deixe arrefecer em temperatura ambiente até endurecer e sirva.

Dica: Tradicionalmente se coloca um palito de madeira para fazer como um pirulito. Você pode fazer desta maneira colocando os palitos antes de esfriar.

Esse doce é perfeito para acompanhar um café da tarde ou para compartilhar com amigos e família enquanto se divertem assistindo a série.

Larissa Anunciato
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

15 − 10 =