Há cerca de um ano na cidade, o Dallas Sushi inovou no delivery de comida japonesa. Propõe, com sabor e cuidado, um rodízio em casa capaz de conquistar de vez até mesmo aqueles que estão no início de uma apreciação sem volta desta culinária oriental. O Dallas é apenas delivery (Rua Quinze de Novembro 1538), atende de quarta a segunda-feira, das 11h às 14h30 e das 18h às 23h. Assinantes do Clube JP têm desconto de 20% em todo pedido do cardápio!

Um diferencial do Dallas é a embalagem, uma caixinha padrão presente. “Não é simplesmente comprar comida, é também comprar um presente para si mesmo, ou mesmo especialmente destinado a outra pessoa, por isso o cuidado”, explica o proprietário, Jean Coutinho.

Box do Dallas possui sushis diferentes e exclusivos

O cardápio é recheado, são cerca de 50 opções, entre combinados e a la carte, usando todos os principais peixes tradicionais – salmão, camarão e peixe branco –, no preparo de sushis, temakis e outras variedades.

Tem até mesmo cozinha havaiana, o poke. O poke é uma palavra que significa fatiar ou cortar transversalmente em pedaços. Consiste em peixe cru cortado em cubos geralmente servido como aperitivo ou como prato principal. Óbvio que, no Brasil, ganha ainda mais variações.

Outra especialidade do Dallas é o temaki. É um tipo de sushi enrolado, geralmente com nori (folha de alga), em formato de cone e com uma grande variedade de recheios. Um temaki típico tem por volta de dez centímetros de comprimento, e deve ser comido com as mãos, assim como qualquer outro sushi.

Temakis são uma das especialidades do Dallas

Mas o Dallas mostra que, no Brasil, nem todas as regras da iguaria oriental são seguidas – ainda bem! A empresa piracicabana oferece até mesmo mini temakis, com metade do comprimento de um tradicional.

No entanto, é um temaki em especial que chama a atenção no cardápio: o temaki Premium, aliás, servido pela primeira vez na cidade pelo Dallas. No lugar da alga usa-se uma lâmina de salmão, e enrola. O recheio é cream chease e salmão, com muito pouco de arroz. Preparado, o temaki então é flambado por fora. Um alimento com estética e sabor incríveis.

Todos os ingredientes são frescos e comprados no dia

Apesar do Premium ser um diferencial e com ótima saída, o carro-chefe, hoje, do Dallas Sushi é o Box 2, uma super caixa de comida japonesa com 41 peças sabor salmão. São 12 sashimi, 10 hossomaki, 15 uramaki e 4 niguiri, que servem – muito bem – duas pessoas.

Outra opção farta é o Box 2 + dois refrigerantes mini, com peças de peixes variados: 4 niguiri de salmão trufado, 4 niguiri de peixe branco, 4 uramaki de salmão com cream cheese, 4 uramaki de salmão trufado, 4 ayumi roll, 4 jow jelly, 4 jow de salmão com cream cheese, 3 hossomaki de pepino e 3 hossomaki de salmão.

Erick Tedesco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte − dezesseis =