Danielle Rauen volta a treinar pensando nos Jogos Paralímpicos

Medalha de bronze no Rio de Janeiro, Danielle Rauen retomou os treinos em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. A mesatenista, que defende a seleção brasileira e a equipe piracicabana Fran TT, já garantiu vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que foram reagendados para 2021 em função da pandemia causada pela covid-19. O trabalho na capital paulista é restrito aos atletas que irão ao Japão.

Danielle falou sobre essa retomada após meses de paralisação. “Acredito que o desafio era manter a motivação diária com os treinamentos físicos em casa, além do trabalho com a parte mental. Quero acreditar que o pior já passou e hoje as coisas estão um pouco melhores. O retorno dos treinos em São Paulo nos deu uma motivação diferente, mas estou me cuidando, seguindo as instruções de higienização e distanciamento social”.

Em relação aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, A mesatenista concordou com a decisão do COI (Comitê Olímpico Internacional) de adiar o evento em razão da pandemia. “Todos os compromissos estão cancelados para o ano de 2020. As competições oficiais retornam apenas em 2021. A decisão do COI foi a melhor para todos os países e os atletas classificados para essa importante competição mundial”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco + 7 =