XV de Piracicaba busca a sexta vitória na Série A2. (Crédito: Claudinho Coradini/JP)

Após uma semana sem jogos, o XV de Piracicaba volta a campo hoje, às 15h, para enfrentar o Taubaté, no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em Taubaté, pela décima segunda rodada do Campeonato Paulista Série A2. A partida é tratada como um confronto direto, já que o Nhô Quim é o quarto colocado, com 19 pontos, e o Burro da Central é o quinto, com 18 pontos. Além de terminar a rodada a frente do rival em caso de triunfo, o vencedor poderá até assumir a liderança dependendo das outras partidas.


O técnico Tarcísio Pugliese falou sobre as qualidades do Taubaté. “O Taubaté é um time muito forte, com jogadores experientes, como o Boquita, que jogou no Corinthians, Marco Antônio, com passagens pelo CSA-AL, o Chumbinho, que estava na Inter de Limeira, o Maikinho, que jogou no Santo André. É um time forte, competitivo e organizado”, disse.


A partida também marcará o reencontro entre Tarcísio e João Vallim, técnico do Burro da Central e que estava na Inter de Limeira no ano passado, quando os limeirenses conseguiram o acesso sobre o Nhô Quim. “É um outro momento, o Vallim é um técnico que gosto bastante, um treinador bastante competente, de muitas conquistas. No ano passado conseguiu um acesso bastante com a inter de Limeira e nesse ano vem fazendo uma boa campanha no Taubaté desde que assumiu a equipe”, detalhou.


Tarcísio também comentou sobre o desfalques, já que apenas por suspensão serão cinco: Mota, Jefferson Feijão, Diego Jussani, Douglas Marques e Raphael Macena. “Temos sofrido bastante com desfalques, seja por cartão ou suspensão, mas estamos conseguindo sair bem, independente de quem jogue”.


Por fim, Tarcísio falou sobre o versátil Robertinho, brincando com o fato do jogador “ainda” não ter jogado como goleiro. “Só está faltando essa (gol) para o Robertinho, já que ele está jogando em todas (risos). É um jogador muito inteligente, por isso consegue jogar em várias funções, com qualidade técnica e entendimento do jogo. Com a saída do Feijão, a tendência é que ele jogue na posição de origem dele, que é a lateral-direita, mas até a hora do jogo iremos pensar direito (risos)”, completou.

CORONAVÍRUS
Em razão da pandemia de coranavírus (Covid-19), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em sintonia com as recomendações da SVS (Secretaria de Vigilância em Saúde) do Ministério da Saúde, determinou que os jogos na cidade de São Paulo serão disputados com portões fechados.

Portanto, as partidas São Paulo x Santos, Corinthians x Ituano pela Série A1 e Portuguesa x Rio Claro pela Série A2, serão disputados com portões fechados. Em nota, a FPF (Federação Paulista de Futebol), disse que as partidas fora da capital serão disputados normalmente com a presença de público, sem restrições.

Mauro Adamoli

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis − três =