'Ponto Cego' é o oitavo disco de estúdio da banda. (Divulgação)

A tradicional banda de punk/hardcore Dead Fish, que ano passado lançou o disco mais elogiado do gênero – “Ponto Cego” – no âmbito nacional, está de volta a Piracicaba neste domingo (1º), no segundo e último dia do Hardcore Festival. O show está previsto para as 21h e acontece no Comuna Piracicaba, no bairro Nova América.


“Ponto Cego” é o oitavo disco de estúdio da banda capixaba. Produzido por Rafael Ramos, o disco traz em sua ficha técnica a notável presença de Bill Stevenson, que mixou e masterizou o trabalho. Ele é baterista da banda de punk e hardcore Descendents e ex-baterista dos icônicos Black Flag (que se apresentará pela pela primeira vez no Brasil no próximo dia 8 de março, em São Paulo, no Carioca Club).


São 14 músicas, incluindo o single “Sangue Nas Mãos”, que são executadas em sua totalidade nos shows desta turnê, que passou ano passado em Piracicaba num lotado show no Sesc. As composições começaram ainda em 2017, tendo Álvaro Dutra contribuído com o vocalista Rodrigo Lima em algumas faixas. Além de Rodrigo, o Dead Fish é formado por Marco Melloni (bateria) e Ric Mastria (guitarra).


Um dia antes, neste sábado (29), cinco bandas se apresentam no primeiro dia do Hardcore Festival. A partir das 16h, o evento recebe a paulistana Questions, a principal atração, que completa 20 anos e é um dos nomes mais respeitados do cenário hardcore, com músicas rápidas e sempre permeadas por críticas sociais nas letras.


Outro destaque do dia é a Bullet Bane, também de São Paulo, que faz parte da nova onda do hardcore nacional – mistura elementos tradicionais e, ao mesmo tempo, o executa com cadências e referências contemporâneas.


As demais bandas deste sábado no festival são Ravel (abriu para o CPM 22 em Piracicaba em dezembro de 2017), Wakelate, que será banda convidada dia 20 de março no show na cidade (Clube Atlético) dos nova-iorquinos do Sick of it All, e a post-hardcore melódico Rivine.

Serviço
Dead Fish neste domingo (1), no Hardcore Festival, a partir das 18h, no Comuna Piracicaba (travessa Fausto Fonseca Filho, 52, Nova América). Ingresso: R$ 40, no site Pixelticket e em diversos pontos na cidade.

Erick Tedesco

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − dois =