Declare Amor vai ser veiculada em ônibus do transporte coletivo

Objetivo da campanha é informar sobre como destinar parte do IR para fundos de apoio à criança e ao idoso. (Foto: Divulgação)

A campanha Declare Amor, criada com o objetivo de informar aos contribuintes Pessoa Física a possibilidade de destinar parte do Imposto de Renda para o Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Fundo Municipal do Idoso, ganhou mais um espaço de divulgação: cinco ônibus do transporte público, uma parceria com a Tupi transportes.

Declare Amor é realizada pela Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e CMI (Conselho Municipal do Idoso), em parceria com a Sicoob Cocre.

Os ônibus adesivados foram apresentados ontem (25), com a presença da titular da Smads, Euclidia Fioravante, do presidente da Sicoob Cocre, Evandro Piedade do Amaral, da presidente do CMDCA, Mariana Luciano Gomes, e do presidente do CMI, Nelson Ladeira.

COMO FAZER

O mecanismo de destinação do IR pode ser realizado no momento de preencher a declaração, previsto até 30 de abril. Além disso, não interfere e nem gera qualquer custo adicional para o contribuinte. “Trata-se de uma atitude importante de cidadania em momentos de crise como o atual. Para a Cocre, é uma satisfação colaborar com essa campanha informativa e de conscientização”, afirma Evandro Piedade do Amaral, presidente da Cocre.

Mariana relatou que, no último de 15, participou de reunião online com mais de 150 colaboradores da Sicoob Cocre, apresentando a campanha e o procedimento para destinação. “Foi gratifi cante. Com certeza essas 150 pessoas se tornaram multiplicadores dessa informação. E assim vamos ampliando a arrecadação para os projetos no município, que tem enorme potencial.”

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois × quatro =