Decreto estabelece regras para realização de exposições

Documento passa a vigorar a partir de segunda-feira (05) | Foto: Amanda Vieira/JP

Decreto assinado ontem (2) estabelece protocolo para reabertura de eventos culturais destinados a exposições em Piracicaba, com visita obedecendo a um percurso definido, passando a valer a partir de segunda-feira (5) e faz parte do Plano Piracicaba de Retomada das Atividades Econômicas. A decisão foi tomada pelo grupo de trabalho do coronavírus, após a 14ª atualização do Plano São Paulo, do Governo do Estado, que manteve Piracicaba na Fase 3 (amarela), que permite a abertura, com restrições, de eventos, convenções e atividades culturais.


Para realizar esse tipo de evento, o interessado deve fazer o requerimento no Sistema de Eventos, disponível no portal da Prefeitura de Piracicaba. No documento, devem constar todas as informações sobre o evento e como serão atendidos os protocolos sanitários.

Além do protocolo estabelecido no decreto, o realizador do evento deve seguir e aplicar os protocolos estabelecidos para Eventos Culturais.

O decreto estabelece, entre outras regras, que o protocolo de reabertura de exposições em ambientes fechados permite o funcionamento pelo período máximo de oito horas consecutivas diárias, de segunda-feira a sábado, com capacidade limitada a 40% do que o local comporta. Na entrada deve constar a capacidade definida pelo AVCB do Corpo de Bombeiros e as capacidades total e permitida.

Também é obrigatório o controle de acesso de público e os ingressos ou convites deverão ser vendidos ou distribuídos preferencialmente on-line. Ainda segundo o decreto, o acesso ou permanência de pessoas deverá ser garantido com uso de máscara e ser limitado a uma hora. O distanciamento entre as pessoas em pé ou sentadas deverá ser de 1,5 metro e no piso deve haver pontos demarcados de referência para posicionamento e distanciamento.

O percurso de visita deverá ser demarcado em apenas um sentido para evitar aglomerações, formação de filas ou acúmulos de pessoas. Não deverão ser realizadas atividades como dança, alimentação e consumo de bebidas.

Da Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezenove − três =