Dedini 100 anos: Compromisso com o futuro

Parque industrial é interligado por sistemas informatizados (Foto: Igor Serra)

“Administrar uma das maiores empresas brasileiras de bens de capital é dar continuidade a uma obra singular, idealizada por Mario Dedini e Dovílio Ometto. É criar uma sinergia positiva com o apoio de uma equipe de profissionais que fizeram e fazem a nossa história, e que representam uma sólida estrutura com a qual garantiremos a construção do futuro da empresa”, diz o vice-presidente da Dedini, Sérgio Leme.

Para ele, festejar o centenário gera um misto de sentimentos, um grande orgulho e, ao mesmo tempo, imensa responsabilidade, principalmente diante desse momento histórico, da maior crise sanitária e social vivida pelo país e deflagrada pela pandemia de Covid-19. “Em meio a mais essa turbulência, precisamos enfrentar os desafios impostos pelo câmbio, política industrial e competitividade. Garantir a saúde e segurança dos nossos funcionários e colaboradores. E, ao mesmo tempo, olhar para a nossa história e ver que tudo passa, e que temos a nosso favor a demanda cada vez maior por uma economia verde e por soluções e equipamentos alinhados à sustentabilidade”, avalia.

Segundo o vice-presidente, a despeito de problemas encontrados no meio do caminho, a Dedini continua focada em liderar tecnologias no campo de energias renováveis, gerar empregos e benefícios junto às comunidades onde estão as suas plantas e, sempre, ajudar no desenvolvimento do Brasil.

Líder mundial no fornecimento de equipamentos e plantas completas para o setor sucroenergético, a Dedini é uma das maiores empresas brasileiras de bens de capital, com estrutura familiar e capital 100% nacional. O espírito empreendedor de seu fundador, Mario Dedini, inspira as novas gerações à frente da empresa.

Seu parque industrial, interligado por sistemas informatizados, possui capacidade para atender o mercado interno e externo. A Dedini atua comercialmente na América do Norte, América do Sul, América Central, Caribe, África, Sudeste Asiático e Europa, com destaque para Dinamarca e Suécia.

Orientada pelo desenvolvimento dos seus produtos e serviços, com os olhos no futuro e compromisso com a tradição de sua história, a Dedini é reconhecida nacional e internacionalmente como uma das mais qualificadas empresas de bens de capital sob encomenda.

Possui uma extensa lista de fornecimento global. Exporta para mais de 50 países e mantém parcerias com grandes empresas mundiais para transferência de tecnologia, inovação e intercâmbio com diferenciais estratégicos.

A Política da Qualidade da Dedini S/A Indústrias de Base consiste em atender plenamente às expectativas atuais e futuras dos clientes através da: modernização tecnológica e capacitação dos recursos humanos, agilidade no fornecimento de soluções; parceria com fornecedores para obter excelência na qualidade dos produtos; e o comprometimento de todos na busca de melhorias contínuas dos produtos.

A companhia atua por meio de quatro divisões de negócios- Açúcar e Etanol, Energia e Co-Geração, Equipamentos em Inox e Sistemas, Equipamentos Pesados-, que atendem mais de 25 setores econômicos do Brasil e do exterior.

Por meio dessas divisões, fornece plantas e equipamentos para os mercados de açúcar e etanol, energia e co-geração, biodiesel, mineração, cervejarias, tratamento de efluentes, hidrelétricas, siderurgia, petroquímica, peças fundidas, fertilizantes, caldeiras industriais e de biomassa, alimentos e bebidas, química, celulose e papel, dentre outros.

Capacitada a fornecer fábricas inteiras no sistema chave na mão, a Dedini atua junto com o cliente desde a concepção do projeto, desenvolvimento, engenharia, detalhamento, fabricação, montagem, automação, comissionamento e operação, integrando os conceitos da Indústria 4.0.