Defesa Civil alerta para chuva intensa e isolada em Piracicaba nesta segunda (29)

Foto: Amanda Vieira/JP

A Defesa Civil de Piracicaba informou, às 14h43 desta segunda-feira (29), para a probabilidade de chuva intensa e isolada em algumas regiões de Piracicaba, com risco de raios e ventos. O alerta diz ainda para a população buscar abrigos e evitar ficar embaixo de árvores.

A Defesa Civil é um órgão pertencente à Guarda Civil Municipal (GCM) de Piracicaba que atua em ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar desastres, sejam eles de causa natural ou não.

SEGUNDA QUENTE E COM TEMPORAL EM MUITOS ESTADOS — A semana começa com o avanço de uma frente fria associada a um ciclone. Com isso, além da chuva, a expectativa é de ventania em muitas áreas do centro-sul do país. Outras instabilidades que estão associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica vão favorecer a formação de nuvens muito carregadas sobre o centro-norte do Brasil. As informações são do Climatempo.

São Paulo e Mato Grosso do Sul seguem a segunda-feira com sensação de calor, mas já aumentam as condições para chuva e hoje ocorrem temporais nos dois estados. Várias cidades já podem registrar chuva nesta manhã, porém a capital paulista ainda vai seguir com sol e a chuva só acontece entre a tarde e a noite. Mesmo assim, vale o alerta para temporais na região.

Pancadas de chuva são previstas também entre o Espírito Santo, Minas Gerais, a Região Centro-Oeste e o Norte. Apesar de isoladas, não dá para descartar o risco de chuva forte.

A situação é de alerta para temporais entre a Bahia, o Tocantins e o sul do Piauí e do Maranhão. Grandes volumes serão acumulados e com possibilidade de transtornos à população.

Rafael Fioravanti / [email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 + sete =