Defesa Civil prevê geada e sensação térmica de 1ºC grau

Piracicaba anunciou ampliação do número de vagas em albergues para pernoite à população de rua

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu ontem um alerta de risco meteorológico sobre a queda das temperaturas para os próximos dias. No comunicado, o órgão estadual informa que, entre quarta-feira (28) e domingo (1º), uma massa de ar polar vai avançar no Estado, provocando queda acentuada de temperatura, com momentos de frio intenso e formação de geada no Estado de São Paulo, incluindo a Região de Campinas – onde Piracicaba está inserida.

“Dessa forma, ressalta-se a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua”, informa o alerta. Nesta semana, a Prefeitura de Piracicaba anunciou a ampliação do número de vagas para pernoite da população em situação de rua nos próximos dias, por conta da onda de frio. As atuais 83 vagas foram ampliadas com mais 70 vagas, chegando a 153, para acomodar este público, que serão disponibilizadas de acordo com a demanda, já que o município mantém, durante todo ano, serviços de acolhimento provisório para esta população.

As novas vagas foram criadas na Casa de Passagem e no Albergue Noturno, espaços já estruturados no município para receber a população de rua. Desde a queda das temperaturas, no mês passado, o Deas – Serviço Especializado em Abordagem Social – da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), intensificou a abordagem às pessoas, explicando sobre os locais onde é possível o pernoite, realização de refeição e banho. A vereadora Alessandra Belucci (Republicanos) informou ontem que o albergue localizado na rua Frei Vital de Primeiro, 234, no Jardim Califórnia, permite que o morador de rua seja acolhido com o seu animal de estimação. “É importante divulgar para a população essa informação, tem ração e água para os animais, nós viemos checar isso”, disse.

Beto Silva

[email protected]

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três × 5 =