Deic assume as investigações sobre os roubos as joalherias no Shopping Piracicaba

Carro usado pelos criminosos foi abandonado (Divulgação/PM)

Policiais civis da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) assumiram as investigações sobre os roubos a duas joalherias, no Shopping Piracicaba, anteontem à noite. Pelo menos quatro criminosos participaram dos roubos. O valor levado por eles não foi informado. A polícia apura se os suspeitos são da mesma quadrilha que agiu em outras cidades, como no roubo a um shopping de Sorocaba, na semana passada.

Criminosos jogaram miguelitos (Divulgação)

O delegado divisionário da Deic, Wilson Lavorenti disse que as equipes das delegacias especializadas estiveram no  Shopping Piracicaba para realizarem a coleta de informações sobre o ocorrido. “Na manhã de hoje (ontem) deram sequência e as diligências estão sendo feitas. Ainda é muito cedo para comentar o andamento das investigações, pois estamos analisando as informações e as imagens dos sistemas de segurança”, relatou Lavorenti.

O ROUBO

Segundo o boletim de ocorrência, a ação criminosa ocorreu informou que a ação criminosa ocorreu por volta das 21h. Dois assaltantes armados entraram na loja Evergold, renderam o segurança e as funcionárias, e subtraíram várias jóias que estavam em exposição. Simultaneamente, outros dois criminosos estiveram na Vivara, recolheram joias que estavam na vitrine e no cofre. Depois fugiram.

Uma vendedora, que pediu para ter o nome preservado, disse que assim que souberam dos roubos, foi orientada a abaixar a porta. “A gente não sabia ao certo o que estava acontecendo. Soubemos dos roubos e depois vimos os policiais. Ficamos com medo de tiros entre eles. Tinha muita gente no shopping naquele horário”, relatou.

A Polícia Militar informou que os assaltantes fugiram em veículo Nissan Versa de cor escura, que que foi abandonado pela avenida Renato Wagner. Eles deixaram alguns alguns objetos roubados. Na fuga jogaram “miguelitos” (pregos retorcidos), que foram usados  com a intenção de furar os pneus das viaturas.

Os PMs confirmaram que o carro foi clonado, pois as placas de identificação do veículo, não correspondiam com as descrições do chassi. O veículo foi periciado e as equipes policiais continuaram em buscas na tentativa de  chegar até os criminosos que praticaram o roubo. Até o fechamento desta edição, os criminosos ainda não tinham sido localizados. O Shopping Piracicaba informou que  não houve registro de confronto ou feridos, entre clientes ou funcionários.

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

vinte − 18 =