Deic continua a procura por lideranças do PCC

Delegada Juliana Ricci disse que as investigações continuam (Claudinho Coradini/JP)

Continuam as buscas para localizar duas lideranças do PCC (Primeiro Comando da Capital) consideradas foragidos na Operação Thêmis, deflagrada nesta sexta-feira (18), na região. Outros dez envolvidos foram presos nas abordagens realizadas em Piracicaba e São Pedro. Um dos alvos foi preso em um motel da cidade.

Cerca de 100 policiais civis da 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), com apoio do efetivo de outras unidades fizeram as abordagens em bairros de Piracicaba e São Pedro. Os envolvidos, com o apoio de outros integrantes, também realizavam o “tribunal do crime”.

LEIA

A delegada Juliana Ricci da Deic, explicou que a investigação começou em maio deste ano. “Nossa investigação começou com foco ao tráfico de drogas, mas durante as interceptações telefônicas foram identificados outros crimes como a organização criminosa, que realizava os tribunais do crime”, afirmou.

A delegada enfatizou ainda que foi constatado que esse tipo de crime não está centralizado em uma determinada região. “O crime não escolhe classe social, cor ou sexo. Ele é espalhado na sociedade”, comentou.
Juliana explicou ainda que todos os presos na operação tiveram as prisões temporárias decretadas pelo período de 30 dias. “Nesse período nós iremos analisar os materiais apreendidos junto com a interceptações que já foram feitas.

OPERAÇÃO
Durante a investigação, os policiais chegaram até um suspeito que atuava como “sintonia” (encarregado de administrar as ações do grupo) e com outros dois acusados que tinham a função de “jets” (gerentes do PCC nas unidades), consideradas de alto grau na hierarquia do Partido exerciam as atividades nas duas cidades e eram denominados como “Regionais do Interior” e “Gerais do Interior”.

Cristiani Azanha
[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dez + 5 =