Dois rapazes de 20 e 23 anos foram presos nesta terça-feira (21) em um local de ponto de venda de drogas que foi desmantelado pelos policiais civis da 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais). em abordagens realizadas nos Bosques do Lenheiro e Mário Dedini. Entre os envolvidos está um membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que age dentro e fora dos presídios. Foram apreendidos  um tijolo e meio de maconha, uma pedra bruta de crack, porção de cocaína bruta (que ainda seria misturada com outras substâncias para a venda), 544 porções de cocaína, 188 trouxinhas de maconha, balança, material para embalagem, papeis  com anotações e contabilidade do tráfico de drogas, cartas de detentos, estatuto de facção criminosa e dois aparelhos celulares. Um adolescente de 14 anos também foi localizado pelos policiais.

Os agentes já apuravam que um rapaz que já tinha envolvido com o tráfico de drogas teria se associado a outra pessoa que faz parte do crime organizado. Os policiais da delegacia especializada fizeram diligências veladas na última semana e constataram que ambos entraram uma residência localizada nos Bosques.

Por volta das 6h30 desta terça, as equipes cercaram o imóvel observado no monitoramento, onde se encontrava um menor. Ele teria confessado aos policiais que tinha drogas escondidas  dentro do colchão – onde após realizada busca, de fato localizou-se grande quantia de cocaína já embalada e pronta para venda.  No quarto foi possível localizar uma espécie de “bancada” contendo material para embalar entorpecentes, estatuto da facção criminosa que um deles integra, bem como cartas escritas a mão, direcionadas a presídios e assinadas.

No imóvel de um dos investigados no Mário Dedini, as equipes localizaram o suspeito e apreenderam uma mochila sob sua cama, contendo porções de maconha prontas para venda e brutas, material para embalagem e ainda uma pedra bruta de crack.

Os policiais seguiram até a residência do outro acusado, que também fica Mário Dedini, mas assim que ele percebeu a aproximação dos policiais, ele lançou algo no telhado vizinho. Após ser abordado, ele teria confessado que tentou se livrar dos  entorpecentes que guardava em seu quarto. Realizada busca no local pelo suspeito, os policiais localizaram uma embalagem plástica contendo dezenas de porções de cocaína – embaladas de maneira idêntica àquelas localizadas na residência do outro investigado.

 Todos foram encaminhados à sede da delegacia especializada, onde os maiores foram autuados em flagrante sob acusação de tráfico de drogas e o adolescente apreendido até ser apresentado à Vara da Infância e Juventude para acompanhamento do caso.

ANTECEDENTES

O suspeito de 23 já possuía passagem por tráfico. O outro de 20 anos, já possuía passagem por roubo e tráfico. Ele deixou o sistema carcerário há cerca de dois meses. Já o adolescente não tinha outros atos infracionais, segundo a Polícia Civil.

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito − 8 =