Deic esclarece furto em construção de edifício

Betoneira furtada foi recuperada (Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil esclareceu o furto em um edifício em construção, no Bairro Alto, que ocorreu no último dia 19. Os agentes da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) conseguiram chegar até um homem que estaria com uma betoneira elétrica, um motor de guincho de elevador, três esquadrias e 50 metros de cabo, policiais furtados.

De acordo com a Equipe de Patrimônio da delegacia especializada, os policiais realizaram várias diligências investigativas e conseguiram chegar até um homem que seria o receptador dos maquinários.

Após ser abordado pelos policiais, ele teria informado de quem havia comprado tais equipamentos. Os policias realizaram novas diligências e em outro endereço no mesmo bairro teriam apreendido duas esquadrias e mais 50 metros de cabo.

Os investigadores conseguiram identificar dois homens, que seriam os responsáveis pelos furtos. A apuração sobre o caso continua a ser realizada, para chegar até a autoria de outros três envolvidos na ação criminosa.

Cristiani Azanha

[email protected]