Deic localiza trabalhador rural desaparecido em pensão

Rapaz disse que não quis voltar para a casa (Divulgação)

Os policiais civis da 1a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) localizou na noite desta segunda-feira-13), o trabalhador rural Carlos Gabriel da Silva Araújo, 18. Ele desapareceu após ir a uma agência bancária, na Praça José Bonifácio para descontar o cheque do seu pagamento, na última terça-feira (7). Os familiares do rapaz, disseram que ele não tem amigos, pois mudou-se para Piracicaba no início do ano, para trabalhar na safra da cana. Ele veio de uma cidade do interior do Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, após o pai do jovem procurar a polícia para comunicar o desaparecimento do filho, os agentes passaram a apurar o caso. Os policiais procuraram pelo rapaz em vários pontos da cidade e descobriram que ele estava hospedado em uma pensão na região central da cidade.
Conduzido até a sede da Deic, o jovem esclareceu ter deixado a residência de sua tia para ir ao Centro e no trajeto decidiu não mais retornar, desligando seu telefone e procurando uma pensão para pernoitar – porém não quis esclarecer o motivo de ter tomado tal atitude e decisão.
Após prestar esclarecimentos, o jovem foi liberado, retornando à pensão, pois sendo devido ser maior de idade, pode tomar suas próprias decisões.
A família foi devidamente comunicada sobre o jovem estar bem e ter optado por permanecer na referida pensão.
Na época, o pai do trabalhador, o motorista Cícero Gabriel de Araújo, 41, disse que seu filho não tem problemas de saúde e nunca desapareceu de casa.

O pai do rapaz disse que, por meio da Polícia Civil, conseguiram ter acesso à gravação do sistema de segurança da agência bancária. Pelas imagens é possível constatar que Gabriel permaneceu o tempo todo sozinho. Ficou sentado no banco da praça, enquanto o colega entrou no banco. Depois também entrou na agência e saiu.

A família também procurou o rapaz em vários pontos da cidade. “O importante é que ele foi encontrado e está bem”, disse o pai do rapaz.

Cristiani Azanha

[email protected]