Deixa ser fácil

Foto: Pexels

A vida na verdade é muito simples, o que damos, recebemos. O que pensamos sobre nós torna-se verdade para nós. Eu acredito que todos, inclusive eu mesma, somos 100% responsáveis por tudo em nossas vidas. Cada pensamento que temos está criando nosso futuro. Cada um de nós cria suas experiências através dos pensamentos e emoções. Os pensamentos que temos e as palavras que falamos criam nossas experiências. Criamos as situações e depois culpamos os outros pela nossa frustração.

Nenhuma pessoa, coisa ou lugar tem poder sobre nós, pois nós somos os únicos pensadores da nossa mente. Criamos nossas experiências, nossa realidade e tudo o que há nela. Quando nossos pensamentos são de paz, harmonia e equilíbrio, é isso que vamos encontrar em nossas vidas, é como se os seus pensamentos saíssem de você, atingissem frequências iguais e retornasse para você com a mesma intensidade. Nosso subconsciente aceita tudo em que decidimos acreditar. O que eu acredito sobre mim mesma e sobre a vida torna-se verdade para mim. E nossas escolhas sobre o que podemos pensar são ilimitadas. Existe uma verdade de que somos o produto de tudo aquilo que vimos, ouvimos e sentimos dos 0 aos 7 anos, na casa onde crescemos e se os seus pais eram pessoas negativas, dificilmente você será alguém otimista.

Mas eu não culpo nossos pais por isso, pois são vítimas de outras vítimas e de maneira nenhuma eles poderiam ter nos ensinado algo que não conheciam. Se os seus pais não soubessem amar a si mesmos, seria impossível te ensinar como se amar. Entenda que eles fizeram o melhor que podiam com o que lhes foi ensinado quando eles eram crianças. Uma excelente maneira de perdoá-los pelos erros cometidos na sua criação, é ouvir a história de vida deles, como eram os seus pais, quais foram seus traumas.

Se você ouvir com compaixão, aprenderá de onde vieram seus medos e padrões rígidos. Acredito que temos uma lição específica a aprender na vida, a qual nos permitirá avançar na nossa evolução e nossos pais, com todas as qualidades e defeitos, foram os professores ideais. Tudo o que você experimentou em sua vida até este instante foi criado pelos pensamentos e crenças que manteve no passado. Pelos pensamentos e palavras que você usou ontem, na semana passada, no ano passado, enfim há dez, vinte ou mais anos. Porém o passado já acabou e não pode ser modificado, ninguém tem este poder, então tudo o que você tem para desenhar o seu futuro, é o momento presente.

O importante, neste momento é o que você está escolhendo pensar, acreditar e dizer, pois são estes pensamentos e palavras que criarão o seu futuro. Preste atenção no que você está pensando agora. É positivo ou negativo? Você quer que este pensamento crie o seu futuro? Peço apenas que você preste atenção e tome consciência dele. A única coisa com que estamos sempre lidando é com um pensamento, o qual pode ser modificado. Não importa qual seja o problema, pois estes são apenas efeitos externos de pensamentos internos.

Todos os pensamentos, sem exceção, produzem sentimentos e estes sentimentos nos trazem sensações boas ou ruins. O que você escolhe sentir? A maioria das pessoas que atendo tem muitos ressentimentos, criticas, culpa e medo sobre si e sobre seus familiares, e isso lhes causa mais problemas. O primeiro passo para a cura é entender e aceitar que o passado passou e o que podemos fazer é ressignificá-lo, e uma excelente maneira é se perdoar e perdoar os seus pais.

Não espere estar sob uma ameaça de uma doença ou no seu leito de morte para libertar todos esses ressentimentos. Limpe-se hoje de toda culpa, de todo ressentimento, de toda mágoa, de toda raiva e DEIXA SER FÁCIL, a vida é simples demais, rápida demais e VOCÊ MERECE SER FELIZ! O perdão é para você, não para o outro.

Com carinho, Fabiane Fischer

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 + 9 =