/Foto: Divulgação.

Aguardado o ano inteiro por sua chegada, o Natal é sinônimo de alegria, comemoração em família e, claro, muita comida boa. É na véspera do dia 25 de dezembro que as pessoas se juntam para matar a saudade dos entes queridos, trocar presentes e comer os típicos pratos da data, que vão do salpicão de frango – com ou sem uvas passas – ao tradicional peru. Mas com tantos pratos com produtos de origem animal, como os veganos e vegetarianos podem celebrar o Natal e as festas de fim de ano sem perder a nostalgia que só a data e suas clássicas receitas proporcionam?

Pensando nisso, a Superbom, empresa pioneira na produção de alimentos como queijos veganos e carnes plant-based, preparou receitas ideais para quem não consome produtos de origem animal e até mesmo para aqueles que desejam se aventurar na cozinha e inovar nos pratos clássicos da data. As receitas idealizadas por Cyntia Maureen, nutricionista da marca, contam com opções de entrada, prato principal, bebida e sobremesa, sendo preparadas estritamente com alimentos vegetais como queijos veganos, geleias de frutas e o carro-chefe da empresa, seu famoso suco de uva integral. Esses e demais itens podem ser encontrados em mais de 25 mil pontos de vendas de todo o país e também nas lojas exclusivas de duas plataformas de marketplaces parceiros da empresa, o Mercado Livre e Magalu.

Batata Recheada com Mussarela Vegana e Pesto

Ingredientes:

• 4 batatas médias

• 200g de Vegan Cheese Mussarela Superbom em cubos pequenos

• 20g de folhas de manjericão

• 20g de nozes

• 2 colheres (sopa) Vegan Cheese Parmesão Superbom ralado

• 1 dente de alho

• 10 colheres (sopa) azeite de oliva

• Sal a gosto

• Vegan Cheese Parmesão Superbom ralado para salpicar

Modo de preparo

Lave as batatas, corte-as ao meio no sentido do comprimento, e cozinhe-as em uma panela normal com água e sal. Ela deve ficar macia, mas não mole. Cerca de 30 minutos já são suficientes para o seu cozimento, mas fique sempre de olho. Coloque-as imediatamente em um recipiente com água gelada e gelo para esfriarem rapidamente. Cave as batatas com cuidado e reserve.

Para que o verde das folhas de manjericão se intensifique, adicione-as em uma panela com água fervente por apenas 30 segundos. Escorra a água e deixe-as bem sequinhas.

No processador ou liquidificador bata as folhas de manjericão, as nozes, o Vegan Cheese Parmesão Superbom, o alho e o sal. Siga adicionando o azeite aos poucos, até obter uma consistência bem homogênea. Misture o Vegan Cheese Mussarela com o molho pesto. Recheie as batatas, regue com azeite.

Leve ao forno pré-aquecido 180° em forma untada por aproximadamente 15minutos ou até que esteja levemente dourado. Polvilhe Vegan Cheese Parmesão ralado e sirva!

Da Redação

LEIA MAIS:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 + nove =