De acordo com Nathália, é um alimento termogênico, por aumentar o gasto energético do corpo. /Arquivo JP.

Manter uma alimentação saudável é sempre um desafio para quem quer ficar em forma. Por isso, é bom estar antenado nas dicas de especialistas.

Arraso Boa Comida trará uma série de receitas criadas por nutricionistas que irá ajudá-la a se livrar da tentação das calorias, sem deixar de lado o prazer de comer bem.

Neste post, um delicioso Mousse Termogênico com espuma de abacaxi.

Mousse termogênico com espuma de abacaxi

Ingredientes:

* 300g de inhame cozido;
* 500g de abacaxi picado (sem o miolo);
* 100g de uva passa branca;
* 8 rodelas de gengibre;

* 2 rodelas de abacaxi (para a espuma);
* 2 colheres de sopa de folhas de hortelã;

* 2 envelopes de gelatina sem sabor;

* 100 ml de iogurte natural desnatado;

* Raspas de limão siciliano.

Modo de Preparo:

Mousse:

Cozinhe o inhame descascado com água suficiente para cobri-lo na panela. Cozinhe também a uva-passa e o gengibre até que ele amoleça e seja possível furar com garfo.

Bata no liquidificador o inhame, a uva-passa, o gengibre e 300ml da água do próprio cozimento. Depois disso, acrescente o abacaxi picado e bata novamente até obter uma mistura bem homogênea. Reserve na geladeira.

Espuma:

Bata as rodelas de abacaxi como um suco. Dissolva 2 envelopes de gelatina sem sabor seguindo as orientações do rótulo e acrescente ao suco. Depois, o iogurte natural.

Mexa suavemente e coloque por cima do mousse. Volte à geladeira até firmar. Para finalizar, acrescente raspas de limão siciliano e decore com folhinhas de hortelã para servir.

Benefícios:

Esse mousse é uma sobremesa refrescante e um excelente pré treino, já que é leve, de fácil digestão e energético. De acordo com a nutricionista Nathália Possignolo Saraiva, é um alimento termogênico, por aumentar o gasto energético do corpo. “A receita é rica em carboidratos complexos, que são fonte de fibras, além de vitaminas do complexo B e vitamina C. Inclui também muitos minerais como o potássio, cálcio e magnésio”, explica.

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

20 + 19 =