De acordo com Thiane, a receita é simples e repleta de fibras, vitaminas e minerais.

Arraso Boa Comida preparou algumas receitas criativas, que fazem do tradicional “lanchinho saudável”, uma excelente opção para o café da tarde em família.

Neste post, um delicioso Muffin Integral de Maçã.

Ingredientes:

* 2 xícaras de farinha integral;
*1 e ½ xícara de açúcar mascavo;
* 1 colher sopa de fermento;
* 1 pitada de noz-moscada;
* 1 pitada de sal;
* 3 ovos;
* 1 xícara de óleo (óleo de coco é uma opção saudável);
* 2 maçãs grandes.

Modo de Preparo:

Descasque as maçãs, corte-as em cubos e reserve as cascas. Em uma tigela, misture a farinha, o açúcar, o sal, a noz-moscada e as maçãs picadas.

No liquidificador, bata bem os ovos, o óleo e as cascas das maçãs. Adicione essa mistura líquida aos secos, mexa bem e coloque o fermento por último.

Despeje a massa em assadeira média untada e leve ao forno por cerca de 30 min.

Para atrair ainda mais a atenção das crianças, experimente assar em forminhas de cupcake.

Benefícios:

De acordo com a nutricionista Thiane Massarutto, a receita é simples e repleta de fibras, vitaminas e minerais. Até mesmo o açúcar da receita é pensado para fazer bem ao organismo das crianças. O açúcar mascavo é o condimento em sua forma mais bruta, extraído depois do cozimento do caldo da cana. Como não passa por refinamento, apresenta coloração mais escura e sabor encorpado, semelhante ao da cana-de-açúcar.

A falta do refino também preserva o cálcio, o ferro e os sais minerais. “De qualquer forma, é importante lembrar de consumi-lo sempre com moderação”, ressalta a nutricionista.

Já a maçã entra com tudo na receita! Ao aproveitar a fibra da casca e da polpa da fruta, além das inúmeras vitaminas presentes, se investe também no controle do colesterol ruim, o LDL.

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

catorze − três =