“Por esse motivo, o pão de beijo, é uma ótima opção para a criançada levar para a escola ou comer de lanchinho em casa”, aconselha a nutricionista Clarissa.

Arraso Boa Comida preparou algumas receitas criativas, que fazem do tradicional “lanchinho saudável”, uma excelente opção para o café da tarde em família.

Neste post, um delicioso Pão de Beijo.

Ingredientes:

*2 xícaras de chá, cerca de 300 g, de batata-inglesa picada (pode ser substituída por mandioquinha ou batata-doce);

* 1 e 1/2 xícara de chá de polvilho doce;
* 1/2 xícara de chá de polvilho azedo;
* 1 colher de chá de fermento químico em pó;
* 1/4 de xícara de chá de água;
*5 colheres de sopa de azeite;
* 1 colher de chá de sal.

Modo de Preparo:

Cozinhe a batata até ficar macia e amasse ainda quente, deixando-a na consistência de purê. Espere esfriar.

Misture todos os outros ingredientes com a batata amassada e sove bem com as mãos, até formar uma massa homogênea. Modele bolinhas e coloque em uma assadeira antiaderente. Leve para assar por cerca de 50 minutos ou até os pãezinhos ficarem assados.

Dica: As bolinhas podem ser congeladas, o que traz ainda mais praticidade para a receita.

Para isso, leve-as ao congelador em uma assadeira sem tampar. Depois de alguns minutos, as bolinhas estarão duras e congeladas. Coloque em um saco plástico próprio de alimentos ou em um recipiente e guarde no congelador. Para usar em outro dia, basta pré aquecer o forno a 210 º C e esperar os pãezinhos ficarem macios.

Benefícios:

O ingrediente principal do pão de beijo é a batata! Esse tubérculo tem vitaminas do complexo B e C, importantes, pois fornecem energia e ajudam a fortalecer a imunidade. Além disso, tem também minerais como fósforo, ferro, potássio e cálcio, que fortalecem músculos e ossos do corpo.

A batata possui também vitamina K, nutriente que cuida da saúde das artérias, previne câimbras e ajuda na cicatrização. “Por esse motivo, o pão de beijo, é uma ótima opção para a criançada levar para a escola ou comer de lanchinho em casa”, aconselha Clarissa.

A vantagem do pão de beijo sobre a tradicional receita do pão de queijo é que nessa versão mais saudável, a ausência do queijo garante menor quantidade de gorduras saturadas e sódio. A gordura saturada é ruim para a saúde, pois é pró inflamatória, favorece desenvolvimento de doenças como diabetes e obesidade. Nutricionista Clarissa Casale.

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 + dezenove =