“As substâncias presentes na pimenta e no gengibre podem provocar desconforto gástrico em pessoas sensíveis. São contraindicados em casos de gastrite, úlcera e hipertensão”, alerta Vania. / Arquivo JP.

Manter uma alimentação saudável é sempre um desafio para quem quer ficar em forma. Por isso, é bom estar antenado nas dicas de especialistas.

Arraso Boa Comida trará uma série de receitas criadas por nutricionistas que irá ajudá-la a se livrar da tentação das calorias, sem deixar de lado o prazer de comer bem.

Neste post, uma deliciosa Sopa termogênica de cenoura.

Ingredientes:

* 2 cenouras;
* 1 mandioquinha pequena;
* 1/2 cebola;
* 1 dente de alho;
* 1 pimenta dedo de moça;
* 1 pedaço pequeno de gengibre;
* 1 iogurte natural;
* 1 colher de cheiro verde.

Modo de Preparo:


Coloque todos os ingredientes (exceto o iogurte e o cheiro verde) numa panela com água e deixe cozinhar. Assim que estiverem cozidos, bata no liquidificador, de modo que fique um caldo grosso.

Volte para a panela e acrescente o iogurte. Mexa bem e polvilhe com o cheiro verde.

Benefícios:

A sopa é termogênica porque leva ingredientes que são reconhecidos por acelerar o metabolismo, como o gengibre e a pimenta.
A pimenta é rica em capsaicina, substância que aumenta a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas ao dia.
Já o gengibre aumenta o metabolismo basal, devido os compostos 6-gingerol e 8-gingerol, presentes na raiz. “As substâncias presentes na pimenta e no gengibre podem provocar desconforto gástrico em pessoas sensíveis. São contraindicados em casos de gastrite, úlcera e hipertensão”, alerta a nutricionista Vania Beletate.

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sete − dois =