O chef Giuliano de Toledo Arrais Perrotta preparou um cardápio especial para a Arraso Boa Comida com a mistura de cores, aromas e sabores fortes.

Arraso Boa Comida preparou uma receita com a temática “medieval”, que mistura aromas, cores e fortes sabores, tudo isso para reunir a família e amigos.

Para receber com estilo

O chef Giuliano de Toledo Arrais Perrotta preparou um cardápio especial para a Arraso Boa Comida com a mistura de cores, aromas e sabores fortes.  Combinação perfeita para receber em casa pessoas especiais num clima de descontração, alegria e aconchego. Os ingredientes escolhidos pelo chef podem ser encontrados em qualquer supermercado. Agora é só chamar os convidados e marcar a data do encontro!

Entrada:

Aspargos, salteados com bacon, queijo coalho e pimenta biquinho

Receita para 1 porção (quatro espetos). Ingredientes:

4 aspargos

100g de bacon fatiado

30 g de manteiga

Pimenta biquinho

1 queijo coalho

Modo de preparo:

Cozinhe 4 talos de aspargos (retire a base do caule que costuma ser branca e mais fibrosa) por aproximadamente 7 minutos. Retire e dê um banho gelado (uma travessa com gelo e água) faz-se isso para cessar o cozimento e o consequente amolecimento do aspargo.

Enrole fatias de bacon em todos os aspargos, use um palito para fixar as extremidades das tiras de bacon. Aqueça uma frigideira, acrescente manteiga e os aspargos, salteie até que o bacon atinja uma coloração mais dourada e fique mais crocante.

Retire os aspargos e corte em 4 partes e reserve. Peque um queijo coalho, doure cada um dos lados em uma frigideira, corte em 4 e reserve. Monte os espetos alternando entre um pedaço de aspargo e um de queijo. Acrescente as pimentas  no prato em que for servido.

Essa entrada serve também como um excelente acompanhamento para um chopp, seu sabor acentuado já sinaliza para seus convidados que os pratos subsequentes não terão sabores tão sutis, mas sim explosões de sabores.

Prato principal

Hambúrguer de pepperoni com cheddar e cebola caramelizada

Cebola caramelizada

1 cebola roxa pequena

20 g de manteiga

50ml de shoyo

1/2 colher de sopa açúcar mascavo

50ml de água

Modo de preparo:

Coloque a manteiga e o shoyo em uma frigideira já aquecida espere homogeneizar. Coloque a cebola roxa cortada em rodelas e acrescente o açúcar mascavo. Continue mexendo deixando os líquidos evaporarem até que só reste a cebola caramelizada

1 pão de hambúrguer, pode ser azeite ou brioche

1 hambúrguer de 150 a 200g de carne bovina.

70g de cheddar

17g de pepperoni picado bem pequenininho (Brunoise)

Tomates cerejas cortados ao meio

Modo de preparo:

Salgue e coloque o hamburger já modelado em uma frigideira, você irá virá-lo somente uma vez, portanto, deixe aproximadamente 3 minutos de cada lado para ter um hambúrguer ao ponto. Misture o cheddar ao pepperoni em um pote e leve ao micro-ondas por 20 segundos

Montagem do hambúrguer: (pão, hambúrguer, cheddar e pepperoni, cebola caramelizada, tomates cereja e algumas pimentas biquinho e pão)

Esse Hamburger certamente irá agradar seu convidado, o pepperoni se faz presente em cada mordida, o cheddar e a cebola caramelizada fazem com que o sabor permaneça na boca minutos após a primeira mordida. Como já fizemos uma entrada com bacon, não há necessidade de repetir o ingrediente no hamburger.

Sobremesa

Snikers empanado na cerveja e farinha panko, acompanhado de sorvete com calda de caramelo e chocolate

Receita para uma porção

1 copo de cerveja

Farinha de trigo

Farinha panko

Calda de sorvete sabor chocolate

Calda de sorvete sabor caramelo

Sorvete de creme

1 barra de chocolate snikers

Modo de preparo:

Use a farinha de trigo e a cerveja para fazer a primeira massinha, misture até ficar consistente. Empane a barra de chocolate na massinha com cerveja depois passe a barra de chocolate na farinha panko, portanto ela será empanada duas vezes.

Frite em imersão (tem que ter óleo o suficiente na frigideira para que a barra fique totalmente submersa). Essa fritura com óleo bem quente durará aproximadamente 30 segundos que é o tempo da farinha panko dourar. Retire a barra, coloque em um prato com uma bola de sorvete, coloque as caldas e está pronto.

Finalizaremos com uma sobremesa com 110% de aprovação. É doce? Sim é muito doce! Todavia, estamos vindo de uma entrada e prato principal que passaram longe da sutileza, todos tem sabores fortes, marcantes, e absolutamente deliciosos a sobremesa não poderia quebrar esta dinâmica.

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito − dez =