De acordo com Isabela, essa é uma receita low carb, ou seja, com baixo teor de carboidratos.

Manter uma alimentação saudável é sempre um desafio para quem quer ficar em forma. Por isso, é bom estar antenado nas dicas de especialistas.

A Arraso Boa Comida trará uma série de receitas criadas por nutricionistas que irá ajudá-la a se livrar da tentação das calorias, sem deixar de lado o prazer de comer bem.

Neste post, um delicioso bolo saudável de maçã.

Bolo de maçã com canela e gengibre

Ingredientes:

* 100g farinha de amêndoas;
* 50g farinha de côco;
* 40g de óleo de côco
* 3 ovos;
* 1 maçã cortada ao meio, sem casca;
* 1 maçã sem casca cortada em cubinhos;
* 50g de xylitol;
* 1 colher de sobremesa de canela em pó;
* 1 colher de chá de gengibre em pó;
* 1 colher de sobremesa de fermento em pó;
* passas a gosto (opcional).

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador os ovos, o óleo de coco e a maçã cortada ao meio. Adicione as farinhas, xylitol, a canela, o gengibe e bata novamente. Por fim, acrescente a maçã e misture sem liquidificar. Coloque também o fermento em pó e misture lentamente.

Asse em forno médio pré aquecido por 25 minutos ou até estar completamente assado.

Benefícios

De acordo com a nutricionista Isabela Massari, essa é uma receita low carb, ou seja, com baixo teor de carboidratos. A base do bolo é feita com farinha de amêndoas, farinha de coco e maçã que, combinadas, constituem um perfil de gorduras boas, que promovem a saciedade e evitam os picos de fome durante o dia, os quais atrapalham o processo de emagrecimento.

A canela e o gengibre também têm um papel importante na receita, introduzidos por conta de sua capacidade termogênica, o que ajuda quando a questão é a queima de calorias. “Vale lembrar que é uma receita baixa em carboidratos, mas não é uma receita com valor calórico reduzido, portanto é preciso se atentar para a quantidade ingerida”, alerta a nutricionista.

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 + 11 =