Deliciosas receitas com Iámen

Para você que adora uma receita rápida e descomplicada, o macarrão instantâneo é o que mais se encaixa, principalmente se seu tempo estiver curto. No entanto, não dá para viver de miojo, mas dá para inventar receitas incríveis e ainda usando o famoso lámen, sabia? E pensando neste público, umas das empresas especializadas nesse tipo de macarrão, a Nissin, selecionou algunas receitas diferenciadas como: Bolinho, Torta, Lasanha e até sobremesas, que além de práticas e saborosas, são de rápido preparo.

Bolinho lámen

INGREDIENTES

1 pacote de lámen sabor galinha caipira

1 batata grande cozida e amassada

2 colheres (sopa) de queijo parmesão

3 colheres (sopa) de salame picadinho

1 xícara (chá) de cubos de muçarela

orégano a gosto

MODO DE PREPARO

Prepare o macarrão instantâneo. Em uma travessa coloque o lámen frio e misture com a batata amassada, junte o salame, o queijo ralado e o orégano, misture bem até formar uma massa bem compacta que dê para enrolar bolinhos. Frite em óleo quente.

Lasanha lámen

INGREDIENTES

1 pacote de lámen (espaguete)

1 colher (café) noz-moscada

7 colheres (sopa) de óleo

2 cebolas médias (uma picada e outra ralada)

2 dentes de alho picados

200g de carne moída

1 tablete de caldo de carne

2 embalagens de molho de tomate refogado

4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo

500ml de leite

300g de presunto magro

300g de mussarela

100g de queijo parmesão ralado.

MODO DE PREPARO

Molho à Bolonhesa – Em uma panela pré aquecida, coloque a noz-moscada para tostar até que libere o aroma. Em seguida, adicione 3 colheres (sopa) de óleo, a cebola bem picada, o alho e frite-os. Junte a carne moída e refogue bem. Adicione o caldo de carne, as duas embalagens de molho de tomate refogado e cozinhe até levantar fervura. Desligue o fogo e reserve.

Molho Branco – Em outra panela, aqueça 4 colheres (sopa) de óleo e refogue a cebola ralada, sem deixar dourar. Coloque toda a farinha de trigo, mexendo até formar uma pasta. Aos poucos, adicione o leite, mexendo sem parar até que levante fervura. Desligue o fogo e reserve.

Lámen espaguete – Retire da embalagem as 4 placas e acomode-as num refratário. Cubra-as com água fervente, deixando hidratar por aproximadamente 5 minutos.

Montagem do Prato: Monte em um refratário, alternando camadas de molhos e o macarrão. Vá repetindo até completar o refratário. Termine com molho à bolonhesa, molho branco e mussarela. Ponha no forno até derreter o queijo e sirva quente.

Calda de caramelo com banana

INGREDIENTES

1 pacote de espaguete

1 e ½ xícara (chá) de açúcar

2 colheres (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de água fervente

6 bananas cortadas em rodelas

10 gotas de essência de baunilha

1 limão (suco e raspas)

200 ml de creme de leite

1 lata de leite condensado

Cobertura para sorvete sabor chocolate

Opcionais: castanha de caju ou nozes, pedaços de canela em pau, canela em pó e cravos da índia a gosto

MODO DE PREPARO

Molho – Em uma panela, derreta o açúcar em fogo médio junto com as especiarias (cravo e canela opcionais). Adicione 2 xícaras de água fervente com cuidado para não espirrar. Mergulhe as bananas em rodelas por cerca de 1 minuto para um leve cozimento. Desligue o fogo e retire as bananas para não cozinharem demais. Adicione a baunilha, o caldo de limão, o creme de leite e o leite condensado. Reserve.

Espaguete – Com o pacote ainda fechado, quebre bem a massa em pequenos pedaços. Quando a água do cozimento estiver fervendo, acrescente 2 colheres (chá) de açúcar e a massa já quebrada. Cozinhe por 3 minutos e escorra bem.

Montagem do prato – Em uma travessa coloque o macarrão e regue com molho. Espalhe as rodelas de banana, polvilhe as castanhas de caju ou nozes (opcional) e as raspas do limão. Para finalizar, faça fios com a cobertura de chocolate e sirva imediatamente.

Lámen a la Piña Colada

INGREDIENTES

1 pacote de Lámen espaguete

1 lata de leite condensado

200ml de creme de leite

200ml de leite de coco

1 pacote de coco desidratado

1 abacaxi cortado em cubos e cozido em 2 xícaras de açúcar por 15 minutos

Cobertura para sorvete sabor chocolate – Pegue a embalagem do espaguete ainda fechada e quebre bem a massa em pequenos pedaços. Ferva a água para o cozimento da massa e adicione o açúcar. Em seguida acrescente a massa quebrada e cozinhe por 03 minutos. Escorra bem, deixe esfriar e reserve.

Em um recipiente misture o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e o abacaxi cozido e reserve.

Montagem do Prato – Em uma travessa coloque o espaguete, adicione o molho, misture e reserve. Salpique o coco e caso queira, incremente com a cobertura para sorvete. Sirva em seguida.

Cobertura para sorvete sabor chocolate (opcional). O abacaxi pode ser “in natura” ou em lata.