Delicioso Molho de maracujá com alecrim

Chef Lisiane Miura apresenta combinações de molhos para dar um toque especial no tradicional tender. (Foto: Divulgação)

A época mais iluminada e acolhedora do ano chegou e, com ela, toda a preparação para uma noite de Natal especial. Representada por apetitosos banquetes, a ceia natalina é um bom momento para mostrar os dotes culinários e surpreender toda a família com deliciosas receitas. Para inovar, vale apostar em novas maneiras de temperar os pratos tradicionais.

A chef e nutricionista do Comitê Umami, Lisiane Miura, separou três opções de molhos saborosos para dar um ‘toque de chef’ no tender e deixá-lo ainda mais gostoso. “A carne suína, que confere o umami, quinto gosto do paladar humano, acompanhada com esses molhinhos, oferece uma experiência gustativa deliciosa. Uma verdadeira explosão de sabores!”, afirma Lisiane.

Ingredientes:

Polpa de um maracujá (60 g);

1 xícara (chá) de vinho branco espumante (200 ml);

1 cebola média picada;

1 colher (sopa) de margarina sem sal (15 g);

1 colher (sopa) de farinha de trigo (10 g);

1 ramo de alecrim.

Modo de preparo:

1) Em uma frigideira média, coloque a margarina e leve ao fogo médio para aquecer. Junte a cebola e, em seguida, acrescente a farinha de trigo e o molho do próprio tender assado. Misture e cozinhe por 5 minutos ou até engrossar;

2) Junte o vinho espumante e misture;

3) Coe a polpa do maracujá e junte o suco da fruta ao molho preparado. Acrescente o alecrim e ferva em fogo baixo até obter um molho espesso.

4) Retire do fogo e sirva em seguida.

Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 6 porções

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

16 − 1 =