Delicioso Smoothie de Morango e Manga com Arroz Konjac Massa MF

Foto: Divulgação

Quando o assunto são as refeições pré e pós treino, muitas dúvidas surgem de quais grupos de alimentos são os mais indicados e quando consumi-los. Com a alimentação sendo uma grande aliada para que objetivos como o emagrecimento ou o ganho de massa sejam alcançados, é importante programar-se e entender quando e o que comer, potencializando assim a absorção de nutrientes no corpo e a realização de exercícios físicos.

Enquanto os carboidratos e fibras são recomendados para o momento pré treino já que são eles os responsáveis por ajustar o metabolismo para a queima de gordura, proteínas como o frango são a pedida certa para reparar os danos musculares causados pelos impactos da musculação e práticas como corrida, natação e academia. Pensando nisso, a Konjac Massa MF, marca produtora de massas low-carb ricas em fibras, preparou duas receitas ideais para atletas profissionais e praticantes de esportes: o Smoothie de Morango e Manga com Arroz Konjac Massa MF.

Indicado para a quebra do jejum, o Smoothie de Morango e Manga com Arroz Konjac Massa MF conta com um alto teor de fibras e carboidratos complexos, alimentos conhecidos por proporcionarem energia ao corpo e uma melhor performance durante o treino.

Com apenas três ingredientes (água purificada, fibra de aveia biológica e a farinha biológica do konjac), os produtos da Konjac Massa MF contam apenas com 9 calorias em cada 100 gramas, sendo livres de glúten, sódio, açúcar, lactose e conservantes. Sua composição os torna ideais para dietas low-carb, gluten-free, cetogênica, dukan, kosher, veganas e vegetarianas. O glucomanan presente nos alimentos é responsável, entre muitos benefícios, pela diminuição do colesterol, do índice glicêmico e por retardar a digestão, formando uma película de proteção na parede do intestino e proporcionando saciedade para aqueles que o consomem.

Smoothie de Morango e Manga com Arroz Konjac Massa MF

Ingredientes:

• 1/2 xícara de leite vegetal

• 3 pedras de gelo

• 50g de morango congelado

• 100g de manga madura congelada

• 2 colheres de sopa de arroz Konjac

• Canela em pó

Modo de Preparo:

• Lavar o arroz Konjac Massa MF em água corrente por 15 segundos e reservar

• Em uma liquidificador pulsar as 3 pedras de gelo até que elas fiquem completamente trituradas

• Adicione todos os ingredientes ao liquidificador. Bater até a textura do smoothie ficar lisa

• Agora é só servir! Lembre-se de, sempre que possível, optar pelas frutas maduras, que são ótimos adoçantes naturais

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

vinte + seis =