Depois 7 meses, tem início as intervenções na Renato Wagner

Obras, previstas para finalizar em 30 dias, custam R$180 mil (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Após sete meses da avenida Renato Wagner ter tido a fiação elétrica furtada, a Prefeitura de Piracicaba começou as obras de instalações elétricas na última sexta-feira (18). De acordo com o poder público, o valor é de R$ 180 mil e o prazo para finalizar é de 30 dias, “dependendo das condições climáticas”.

Em 22 de julho, o Jornal de Piracicaba publicou que a avenida estava há 5 meses sem iluminação. Na ocasião, a prefeitura informou que a licitação para reconstrução do sistema de iluminação pública a LED estava em prazo de recurso, seguindo trâmites processuais.

O furto da fiação ocorreu em 29 de fevereiro. “A avenida foi alvo de vandalismo e teve todas as caixas de passagem quebradas, cerca de 4 km de fiação elétrica e todas as arvoreiras furtadas por criminosos”, informou a prefeitura em nota.

Foi informado ainda que os serviços de recuperação da iluminação da via consiste na “reconstrução e rebaixamento das caixas de passagem, reposição de toda a fiação elétrica, religação dos circuitos de iluminação pública a LED e reforma dos padrões das entradas de energia elétrica”, diz em nota. As arvoreiras que fazem parte do paisagismo da via também serão repostas.

Em maio a prefeitura instalou 18 conjuntos de iluminação pública de forma provisória para população utilizar a avenida à noite.

Andressa Mota

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco × 5 =