Depois de duas medalhas de ouro em SC, atleta de Piracicaba se prepara para torneios internacionais

Foto: Divulgação

Neto Gonçalves está há quatro anos na Noiva da Colina, onde tem mais condições de crescer no esporte

Há quatro anos, o atleta Neto Gonçalves trocou a cidade de Marília, onde nasceu, por Piracicaba, visando a evolução no jiu-jitsu. E deu certo! Aos 39 anos, ele coleciona bons resultados no esporte e é atualmente um dos melhores do mundo em sua categoria. Tanto que já está classificado para o Campeonato Mundial, que será realizado em dezembro, na Califórnia, nos Estados Unidos.

“Moro em Piracicaba há quatro anos e já me sinto um piracicabano”, brinca o atleta, feliz pelo trabalho realizado por aqui. “Mudei para cá devido aos bons resultados do professor Flávio Junqueira, da Alliance. Esse foi o fato para eu escolher Piracicaba”, emendou Neto, citando o seu treinador e a academia onde realiza seus treinamentos.

Quando chegou à Noiva da Colina, ele estava no jiu-jitsu havia apenas seis meses. Deste então, a sua evolução foi nítida, com muitas vitórias e títulos no currículo.

No último final de semana, Neto Gonçalves conquistou duas medalhas de ouro no Open de Florianópolis-SC, nas categorias super-pesado e absoluto. Foi a primeira vez que o atleta radicado em Piracicaba conquistou duas medalhas em um único final de semana. Para chegar ao ponto mais alto do pódio, o atleta venceu duas lutas no super-pesado e três combates no absoluto.

Agora, o atleta foca em mais dois desafios no mês de julho: o Open Internacional de Betim e o Rio Winter Internacional, que serão realizados, respectivamente, nos dias 10 e 28 do próximo mês. “Meu objetivo é pontuar para chegar ao primeiro lugar no ranking, pois estou entre os 10 melhores ranqueados do mundo”, contou Neto.

MUNDIAL
As competições e treinos desta temporada, no entanto, têm um objetivo final: chegar bem e em condições de brigar pelos melhores pelo pódio no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que será realizado em dezembro, na Califórnia, nos Estados Unidos – os dias do evento são revelados somente faltando 60 dias para o início da competição.

Neto Gonçalves está classificado de forma antecipada para o Mundial e vai representar o Brasil na categoria super-pesado, faixa azul.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × dois =