Deputado solicita que pistolas sejam repassadas à GC (Claudinho Coradini/JP)

Em reunião com o comandante Geral da Polícia Militar, general Fernando Alencar Medeiros, nesta segunda-feira (28), o deputado estadual Alex de Madureira solicitou junto a corporação a doação de armamento a ser disponibilizado pela PM para a Guarda Civil de Piracicaba. O Coronel Vanderlei Ramos também participou da audiência.

“O armamento da PM do Estado de São Paulo está sendo todo renovado e as armas usadas serão doadas para outras forças policias”, afirmou o deputado que é o líder da bancada do PSD na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).“Marcamos essa audiência com o General Alencar para pleitear essas pistolas para a corporação policial piracicabana que atualmente conta com armas muito antigas”, completou.

Atualmente, a Guarda Civil de Piracicaba utiliza revólveres de calibre 38 e, por meio dessas doações, passaria a usar pistolas de calibre ponto 40, a mesma arma utilizada pela Policia Militar do Estado de São Paulo.
“As armas a serem doadas pela PM, apesar de usadas, são bem mais modernas, versáteis e compactas do que os revolveres ainda hoje utilizados”, enfatizou.

Da Redação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 − dezesseis =