Deputado protocola pedido para implantar Bom Prato na cidade

0
358 views
Próximo passo é garantir recursos do estado para que o programa seja efetivamente implantado. (Foto: Aldo Guimarães)

Em ofício encaminhado ao Governo do Estado de São Paulo, o deputado Alex de Madureira (PSD) requereu que a Secretaria de Desenvolvimento Social implante o Programa Bom Prato em Piracicaba. A solicitação foi prontamente respondida pela Cosan (Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional) que, inclusive, já cadastrou a cidade no Programa.

A próxima etapa caberá ao deputado Alex de Madureira, que já está trabalho em conjunto com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na tentativa de garantir os recursos necessários no orçamento estadual para que o programa seja efetivamente implantado na cidade.

“Não medirei esforços para trazer esse programa social para Piracicaba. O Bom Prato apresenta alimentação de qualidade e de baixo custo para a população vulnerável do Estado de São Paulo e a pandemia vem agravando essa situação na cidade”, afirmou Alex de Madureira.

O programa, que oferece refeições a preços acessíveis em uma rede de 59 restaurantes espalhados pelo estado de São Paulo, sendo 22 deles localizados na capital, 12 na Grande São Paulo, 17 no interior e 8 no litoral, também já foi solicitado, em 2019, por meio de projeto de lei do deputado Robeto Morais (CID). O almoço no Bom Prato custa 1 real e o café da manhã custa cinquenta centavos.

“A instalação das unidades do Restaurante Popular Bom Prato leva em conta critérios socioeconômicos, com objetivo de atender moradores de rua, aposentados, desempregados, subempregados e demais cidadãos que se entram à margem do processo produtivo, ou seja, todos que se enquadrem dentro do conceito de vulnerabilidade social”, explicou a coordenadora da Cosan Rita de Cássia Quadro Dalmaso em seu ofício ao informar também que a equipe técnica do órgão já está estudando a viabilidade dessa implantação em Piracicaba.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

14 − 4 =