Deputado reforça instalação da Rede Lucy Montoro

O deputado estadual Roberto Morais (Cidadania) informou ontem que se reuniu com a secretária de Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, para retomar a questão da instalação de uma unidade da Rede Lucy Montoro em Piracicaba. Segundo o parlamentar, o Estado de São Paulo conta com 18 unidades em funcionamento e que está prevista a instalação de até seis novas unidades, uma delas pode ser em Piracicaba. “A secretária confirma que o Estado já entendeu a necessidade de socorrer as regiões mais necessitadas, aquelas que não têm unidades próximas e que tem grandes demandas, como é o caso da região de Piracicaba”, afirmou Morais.

Atualmente, os pacientes com deficiências que dependem de tratamento de reabilitação, em Piracicaba, têm de se dirigir até a unidade mais próxima, que fica em Mogi Mirim, para buscar o atendimento. Segundo o parlamentar, a secretária estadual se comprometeu a reforçar a solicitação, agendando uma nova conversa com o vice-governador Rodrigo Garcia, o Secretário de Saúde do Estado, Jean Carlo Gorinchteyn, e com o conselho gestor da Rede Lucy Montoro. Piracicaba já possui o local para a construção da unidade – ao lado do Hospital Regional.

O deputado lembrou que a solicitação da vinda da Rede Lucy Montoro é antiga, são mais de dez anos aguardando a instalação, segundo Morais. “Desde que eu e a Célia atuamos juntos como deputados já havia essa expectativa de atender o melhor possível a população com necessidades especiais nesta região”, afirmou. “Tenho convicção de que o Estado vai nos atender o mais breve possível, mesmo enfrentando o dilema da pandemia que tem atrasado alguns projetos”, acrescentou Morais. Outras reuniões devem ser agendadas entre os envolvidos até que a instalação possa ser confirmada.

Beto Silva

[email protected]

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

onze − 2 =