Deputados estaduais eleitos tomaram posse na sexta-feira (15) (Foto: Divulgação)
Deputados estaduais eleitos tomaram posse na sexta-feira (15) (Foto: Divulgação)

Os deputados eleitos para atuar no Legislativo paulista pelos próximos quatro anos tomaram posse na última sexta-feira. A solenidade marcou o início da 19ª Legislatura (2019-2023) e foi presidida pelo deputado Cauê Macris (PSDB). Autoridades dos três Poderes, convidados e populares lotaram o Palácio 9 e Julho para a sessão. Os três representantes de Piracicaba estão entre os 94 parlamentares empossados.

De acordo com a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa, foram reconduzidos ao cargo 42 deputados, outros 48 assumiram as vagas pela primeira vez e quatro, que tiveram mandato em anos anteriores, retornaram à Casa. O governador João Doria (PSDB) participou da cerimônia.

Seguindo determinação do Regimento Interno da Assembleia, o presidente leu o compromisso regimental em nome de todos os eleitos e, em seguida, realizou a chamada nominal dos deputados diplomados para fazer o juramento.

Na sequência, os 94 parlamentares que tomaram posse juraram respeitar a Constituição e a confiança depositada neles pela população. A partir de então, os deputados receberam a declaração de posse.

A deputada Maria Izabel de Azevedo Noronha, a Bebel (PT), foi a primeira mulher eleita deputada estadual com domicílio eleitoral em Piracicaba. Em seu juramento de posse ela declarou “pela educação, pela classe trabalhadora e por Lula livre”. Apesar de a educação ser a principal causa mas no mandato de deputada, a petista reforçou o compromisso de atuar em diversas frentes.

O deputado Roberto Morais falou dos planos do PPS e o que espera do sexto mandato. “O PPS está se organizando para se modernizar e avançar. É um partido preocupado com a ficha limpa, focado em combater a corrupção, impulsionar a economia de São Paulo e recolocar o Brasil no caminho certo”, afirmou.

Também de Piracicaba, o deputado Alex de Madureira (PSD) foi procurado ontem mas não retornou as ligações.

Beto Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 − 7 =